O número de buracos e esgotos a céu aberto em ruas dos bairros da cidade de Sousa, no sertão paraibano, causa revolta em moradores. Em vários casos, eles têm que arcar com prejuízos – já que as falhas nas ruas causam fedentina danificam peças de carros. Em um desses buracos, moradores do bairro Jardim Sorrilandia I, usaram da criatividade para manifestar a insatisfação, apresentando o boneco ‘Tyronão’.

A inspiração para o nome é o prefeito da cidade, Fábio Tyrone (Cidadania). Os moradores usaram roupas usadas, colocaram o boneco no buraco e esgoto entupido na rua Ester Fernandes de Oliveira, Sorrilandia I, fizeram fotos e vídeos e disseminam nas redes sociais a imagem personagem Tyronão.

“Tyronão foi criado de uma revolta nossa mesma, como cidadão, como morador, por conviver com esgoto a céu aberto há vários anos. A gente faz ordem de serviço, apela à Prefeitura e ao DAESA, que não conseguem resolver”, desabafa um morador.

“[Após o nosso protesto], o pessoal nos chama para levarmos até as ruas deles, para mostrarmos a realidade Sousa”, conta o morador.

A Prefeitura afirmou que, após o protesto dos moradores, o DAESA resolveu parte do problema.

Informações com Debate Paraíba

Categorized in:

Infraestrutura,

Last Update: 25 de março de 2022

Tagged in:

,