Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Polícia apreendeu aves silvestres que estavam em maus tratos dentro de veículo no interior da Paraíba

Policial

Polícia apreendeu aves silvestres que estavam em maus tratos dentro de veículo no interior da Paraíba

Iriam para rinhas

Nesta semana no km 264, da BR 230, em Junco de Seridó-PB, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal-PRF, realizava fiscalização de rotina, quando encontrou as aves silvestres dentro de um veículo FIAT/Strada Working, com dois ocupantes.

Durante revista ao veículo, na parte traseira da caminhonete, os policiais encontraram pássaros da espécie Canário da Terra, cujo nome científico é “Sicalis flaveola”. As aves estavam sendo transportadas de forma irregular, uma vez que os ocupantes do veículo não possuíam nenhuma autorização dos órgãos ambientais.

De acordo com os policiais, pelas características das gaiolas e dos animais, possivelmente, tratam-se de animais que seriam utilizados em prática de rinha, atividade que configura crime ambiental. Os animais estavam sendo transportados em gaiolas pequenas, em local com alta temperatura, sem água, ou condições de higiene, caracterizando condições degradantes.

O condutor do veículo, um homem de 43 anos, apresentou-se como responsável pelos animais, assinou o termo de compromisso e comparecimento em juízo, e responderá por crime ambiental. No veículo também havia um passageiro, homem de 50 anos, que, a princípio, foi citado como testemunha.

As aves foram encaminhadas à Polícia Militar Ambiental/PMPB na cidade de Patos-PB.

Informações com Patos Online

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO