Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Curso de Direito da UFCG recebeu Selo de Qualidade da OAB

Educação

Curso de Direito da UFCG recebeu Selo de Qualidade da OAB

Em Sousa

O curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ministrado no Centro de Ciências Jurídicas de Sociais (CCJS), Campus Sousa, recebeu, na tarde da última quarta-feira, dia 16, o Selo de Qualidade OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos cursos da área considerados de elevado padrão em todo o País. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na sede do Conselho Federal do órgão, em Brasília.

Dos 1.896 cursos de Direito existentes no Brasil, segundo dados do sistema e-MEC, somente 192 foram agraciados com o Selo. Entre os critérios avaliados para a concessão do prêmio estão o resultado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da Ordem, que neste caso não ultrapassa a média geral de 13%.

Durante a solenidade de entrega da homenagem, o presidente da OAB, Beto Simonetti, ressaltou que as instituições contempladas “merecem o reconhecimento da Ordem em função da proficiência e da eficácia do ensino que é prestado”.

O diretor do CCJS, professor Jardel de Freitas, destacou que iniciativas como esta são importantes para exigir um grau elevado na qualidade dos cursos jurídicos do país. “Estamos honrados com o destaque em nível nacional, que vem a coroar os 50 anos de fundação do curso de Direito da UFCG no Sertão paraibano. Mas ainda temos muito a melhorar e inovar, já que estamos numa sociedade dinâmica e o jurista moderno necessita se adequar às novas realidades. Vale ressaltar, ainda, que essa conquista é uma luta conjunta e incessante por uma universidade pública e de qualidade”, enfatizou.

Além do professor Jardel, participaram da solenidade de entrega da premiação a professora Rubasmate dos Santos de Sousa, coordenadora do curso de Direito noturno; e o professor João de Deus Quirino Filho, Conselheiro Federal da OAB.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Educação

TOPO