Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Após empate contra Atlético-BA, Sousa encerrou sua participação na Copa do Nordeste

Esporte

Após empate contra Atlético-BA, Sousa encerrou sua participação na Copa do Nordeste

2022

FESTA TRICOLOR!
O Atlético de Alagoinhas está nas quartas de final da Copa do Nordeste! A inédita passagem ao mata-mata do Nordestão aconteceu após o empate sem gols contra o Sousa, no Carneirão, em partida válida pela última rodada da competição. Com o resultado, o Carcará foi a 11 pontos e conquistou a quarta colocação do Grupo A. Na próxima fase o adversário dos baianos será o Fortaleza, que venceu o CRB por 2 a 0, no Castelão, e garantiu a liderança da chave.

O Sousa, por sua vez, precisava vencer e torcer contra os adversários imediatamente à sua frente para conquistar a também inédita classificação, o que não aconteceu. O Dinossauro, também com 11 pontos conquistados, termina a sua melhor melhor aparição no torneio regional na sexta colocação. Agora a equipe do técnico Tardelly Abrantes volta as suas atenções para o estadual, onde segue firme e forte na luta pelo título.

PRIMEIRO TEMPO
Quando a bola rolou as duas equipes almejavam o mesmo objetivo: a classificação. No entanto, enquanto o Atlético-BA sabia que precisava apenas de um empate para avançar, os visitantes tinham ciência da necessidade de vencer e torcer por uma combinação de resultados para se classificar. Muito por isso o Sousa foi para o ataque criando, pelo menos, três grandes oportunidades e acuou o Carcará, que até tentou, mas não conseguiu chegar com efetividade à meta do goleiro Ricardo.

.
. (Foto: Felipe Pereira / TV Bahia)

A primeira grande chance do Dinossauro aconteceu aos 15 minutos, quando Jó Boy recebeu de frente para a grande área e encheu o pé, exigindo que o goleiro Fábio Lima se esticasse todo para impedir o primeiro gol alviverde. Após o susto, o Atlético-BA tentou equalizar a partida, mas sem grande efetividade no setor ofensivo. O Sousa, por sua vez, continuava buscando o gol e quase o fez com Iranilson, aos 32 minutos, em um verdadeiro petardo defendido magistralmente por Fábio Lima.

SEGUNDO TEMPO
Se o primeiro tempo foi de total domínio do Sousa, na segunda etapa a tônica do jogo mudou. Isso porque o Carcará tomou para si o domínio da posse de bola e, após a entrada do atacante Cesinha, começou a aparecer com mais frequência no campo ofensivo. A primeira oportunidade real de gol, no entanto, aconteceu aos 23 minutos, quando Bremer recebeu bola dentro da área e, na hora do chute, foi desarmado por Marcelo Duarte.

O zagueiro do Atlético-BA, inclusive, parecia querer fazer às vezes de artilheiro, uma vez que aos 38 minutos o camisa 4 apareceu de surpresa na grande área, escorou para o companheiro de zaga Iran que teve tempo de dominar, girar e, de frente para Ricardo, fazer o mais difícil e chutar para fora. A chance perdida parece ter incendiado o Sousa, que foi para cima e, em cobrança de falta cobrada por Esquerdinha na cabeça de Otacílio Marcos, obrigou o goleiro Fábio Lima, destaque tricolor na partida, a fazer mais uma ótima defesa e garantir o empate no Carneirão.

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: