Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Governo da Paraíba amplia Programa Tá na Mesa e mais 03 cidades do Médio Piranhas serão contempladas

Economia

Governo da Paraíba amplia Programa Tá na Mesa e mais 03 cidades do Médio Piranhas serão contempladas

Belém, Brejo dos Santos e Jericó

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão desta terça-feira (15), a ampliação do Programa Tá na Mesa do Governo do Estado, que está em execução desde setembro de 2021 e garante alimentação adequada e saudável a famílias de baixa renda em várias regiões do estado. Durante sessão, a Casa de Epitácio Pessoa também deu posse ao deputado Irmão César e aprovou homenagem ao senador José Maranhão.

Na versão atual do Programa Tá na Mesa são contemplados municípios com mais de oito mil habitantes. No entanto, com a aprovação do PL 3.643/2022 serão atendidas também as cidades com mais cinco mil habitantes, ampliando o quantitativo e beneficiando ainda mais pessoas com alimentação de qualidade e a baixo custo.

Na região do Médio Piranhas, no Sertão da Paraíba mais 03 cidades estão entre as contempladas: BELÉM DO BREJO DO CRUZ, BREJO DOS SANTOS E JERICÓ.

Atualmente já tem o Tá na Mesa nos municípios de Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Paulista e Riacho dos Cavalos. Já Pombal e São Bento contam com restaurantes populares.

“Quando o Governado do Estado criou o Programa Tá na Mesa, de forma temporária e urgente, no período bem agudo da pandemia, apresentou para esta Casa a proposta de transformarmos esta importantíssima ação em um programa permanente, em uma política pública do Estado, e nós, por unanimidade, aprovamos. O objetivo do Governo é que todos os municípios recebam o Programa Tá na Mesa, que é o oferecimento de almoço, de qualidade, de segunda a sexta-feira, a um preço simbólico de R$ 1”, afirmou o líder do governo Wilson Filho.

Informações com Secom PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO
%d blogueiros gostam disto: