DINO NO TOPO

O Sousa é o novo líder do Grupo A do Campeonato Paraibano. O Dinossauro venceu o Atlético-PB por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Perpetão, em jogo atrasado da rodada #4, e ultrapassou Botafogo-PB e São Paulo Crystal, assumindo a ponta da tabela. Já o Trovão Azul se afunda ainda mais na lanterna da chave.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi fraca no Perpetão. Os times pouco criaram. Pelo lado do Atlético-PB, o lance mais intenso foi uma carga sofrida por Victor Alagoano, dentro da área; os atleticanos pediram pênalti, mas o árbitro ignorou. E, pelo Sousa, Esquerdinha acertou o travessão aos seis minutos, quase abrindo o placar, e ainda levou perigo em outras duas finalizações de fora da área. E só.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o jogo não chegou a ficar tão melhor tecnicamente, mas, pelo menos, houve mais emoção. Na verdade, na primeira metade do segundo tempo, o jogo era bem parecido com o que rolou nos primeiros 45 minutos, até que, aos 23, o Sousa abriu o placar. Arthur aproveitou vacilo da defesa atleticana, adiantou a bola, o goleiro Saulo rebateu, e a sobra ficou com Iranilson, que, de pé esquerdo, mandou para o fundo das redes. Sete minutos mais tarde, aos 30, Arthur recebeu boa assistência de Juninho e tocou na saída de Saulo, ampliando a vantagem do Dino e fechando o placar. O Atlético-PB só conseguiu assustar com um chute de Tata Baiano, já aos 44, mas para fora.

OS TIMES

ATLÉTICO-PB: Saulo, Dênis Ceará (Valderi), Jan Pieter, Léo Alves e Neto; Romerito (Ramon), Ronda (Mateus), Russo (Palestino) e Renatinho; Victor Alagoano e Tata Baiano. Téc.: Jazon Vieira.

SOUSA: Ricardo, Iranilson (Weder), Adriano, Marcelo Duarte e Vinicius Paiva; Doda, Juninho (Gleidson), Daniel Costa e Esquerdinha; Arthur e Jó Boy (André Victor). Téc.: Tardelly Abrantes.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória, o Sousa chega a 10 pontos e assume a liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano, agora à frente de São Paulo Crystal (que tem nove) e de Botafogo-PB (que tem oito). Já o Atlético-PB permanece com apenas um ponto, na lanterna da chave e cada vez mais ameaçado de rebaixamento.

QUARTA-FEIRA TEM MAIS

Sousa e Atlético-PB voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez pela rodada #7 e com mando de campo do Dino. O segundo Clássico do Sertão paraibano de 2022 está marcado para as 20h15, no Marizão.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 13 de março de 2022

Tagged in: