Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

André Gadelha é o novo presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba

Política

André Gadelha é o novo presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba

MDB

O ex-prefeito de Sousa e atual pré-candidato a deputado estadual, André Gadelha (MDB), foi nomeado como novo presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba. A definição ocorreu após reunião entre o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, o senador e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital e os deputados estaduais Anderson Monteiro e Dr. Érico, em Brasília.

O acordo foi feito entre os participantes do encontro e teve a anuência dos demais membros do MDB na Paraíba. O vice-presidente será o deputado Anderson Monteiro. Os demais membros da FUG-PB serão definidos em reunião que ocorrerá na Paraíba. A posse do novo comando ainda será marcada.

André Gadelha falou sobre a nomeação e reforçou que trabalhará de forma coletiva, junto com o vice-presidente e demais membros para difundir os ideais do MDB e fortalecer a FUG e o partido na Paraíba.

O senador Veneziano falou sobre a definição da nova diretoria e afirmou que a escolha ocorreu de forma democrática.

“Esta é a marca do MDB, um partido que sabe dialogar, que ouve as pessoas e que, democraticamente, toma as suas decisões. Temos certeza de que André Gadelha, Anderson Monteiro e os futuros demais membros farão um profícuo trabalho na fundação”, pontuou.

Fundação Ulysses Guimarães

A FUG – A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas.

Sua vocação é a de entidade formadora de conceitos norteadores da condução do país rumo ao desenvolvimento democrático. A Fundação tem primado Formação Política do cidadão e pela extensão deste programa a todo cidadão, no maior número possível de municípios brasileiros.

Para ir ao encontro de seu principal objetivo, a FUG concebeu e implantou o Programa de Formação Política, que leva à grande maioria dos municípios brasileiros – a meta é alcançar todos – cursos de formação para a cidadania que discutem diferentes temáticas. Os materiais são elaborados por parcerias acadêmicas especializadas e os cursos são ministrados por mediadores cujos valores e princípios coincidem com esta causa, a ponto de a ela se vincularem.

Informações com Debate Paraíba

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO