Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Treinador do Sousa destaca que equipe está em maratona de jogos

Esporte

Treinador do Sousa destaca que equipe está em maratona de jogos

Tardelly Abrantes

O Sousa segue em grande fase na temporada. Na noite de quarta-feira, o Dinossauro venceu o São Paulo Crystal por 2 a 1, no Estádio Marizão, em jogo válido pela rodada #6 do Campeonato Paraibano 2022. Contudo, segundo o treinador do time, Tardelly Abrantes, o elenco tem sentido a maratona de jogos que o time tem enfrentado, e isso tem levado a um alto grau de desgaste.

Para Tardelly, a vitória sobre o São Paulo Crystal foi fundamental. Afinal, o Carcará ainda não havia perdido no Paraibano. Por outro lado, ele afirmou que a torcida precisa entender que os jogadores têm sentido enorme cansaço, já que estão enfrentando uma maratona de jogos.

— Foi um bom jogo. O líder ainda não tinha perdido no ano. Nós estamos vindo de 13 jogos em 30 dias. Foi notório o cansaço. As substituições foram a pedido dos atletas. Cansaram — afirmou.

Na verdade, apesar da afirmação de Tardelly de que o Sousa vem de 13 jogos em 30 dias, o Dinossauro completou contra o São Paulo Crystal apenas o seu 11º jogo oficial em 2022: três pelo Campeonato Paraibano, sete pela Copa do Nordeste e um pela Copa do Brasil. Além disso, fez dois amistosos — aí, sim, totalizando 13 partidas, mas isso contando desde a pré-temporada, perfazendo um cálculo de 13 jogos em pouco mais de dois meses.

Antes de enfrentar o São Paulo Crystal, o Sousa entrou em campo no último domingo, contra o Globo FC, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Dino venceu por 5 a 1.

Agora, para Tardelly Abrantes, o foco da equipe é a recomposição física e pensar no Clássico dos Sertões de domingo. O Sousa enfrentará o Atlético-PB, no Estádio Perpetão, às 16h, em jogo válido pela rodada #7 do Campeonato Paraibano.

— Agora é descansar o máximo, porque já temos uma parada dura no domingo — finalizou.

No Campeonato Paraibano, o Sousa segue invicto. São duas vitórias e um empate. Com sete pontos conquistados, a equipe está na segunda colocação do Grupo A, apenas dois pontos atrás do São Paulo Crystal, mas com três jogos a menos que o Tricolor.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO