Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputada Pollyanna Dutra viabilizou linha de crédito estadual para mulheres das cidades de Jericó e Junco

Política

Deputada Pollyanna Dutra viabilizou linha de crédito estadual para mulheres das cidades de Jericó e Junco

Empreender

A deputada estadual Pollyanna Dutra, por meio do diálogo com as prefeituras de Jericó e do Junco do Seridó junto ao Governo do Estado, conseguiu a liberação de linhas de crédito para que mulheres possam empreender e se emancipar financeiramente. A ação foi viabilizada por meio de parceria com o Governo do Estado, com articulações junto à Secretaria de Estado da Mulher e do Empreender PB. Ao todo, 22 mulheres de Jericó e 19 mulheres do Junco do Seridó assinaram os contratos de acesso ao crédito em solenidades que marcaram a Semana da Mulher nas cidades.

Conforme Pollyanna Dutra, a luta feminina não é fácil e, muitas vezes, falta apenas uma oportunidade para que as mulheres possam mudar não apenas a sua realidade, mas a de todos com quem convive. “Nós, mulheres, temos a responsabilidade de levar o lar, por mais que haja divisões de tarefas. É a mulher quem se acorda cedo, cuida dos filhos, prepara tudo e ainda vai para o mundo em busca de oportunidades. Muitas vezes essas oportunidades dependem do olhar do poder público, que nem sempre chega a quem realmente precisa. Quando uma mulher tem acesso à renda, ela não muda apenas a sua realidade, mas a de todos com quem convive, motivo pelo qual essa ação tem uma relevância ainda maior”, pontuou a parlamentar.

Em parceria com o prefeito Kadson Monteiro, de Jericó, e Dr. Paulo Fragoso, do Junco do Seridó, a parlamentar solicitou a disponibilização de linhas de crédito para proporcionar oportunidades a mulheres que possuem pequenos negócios que foram pausados devido à pandemia ou mesmo que têm potencialidades, mas nunca tiveram oportunidade. Os pleitos foram feitos junto à Secretaria de Estado da Mulher, que liberou as linhas de crédito junto ao Empreender PB, por meio do Empreender Mulher. “É necessário que as políticas públicas cheguem junto trazendo oportunidade. Os desafios são diários, em todas as esferas sociais, pois ainda somos poucas em quase todos os espaços, mas é necessário que as mulheres se empoderem, quebrem ciclos de pobreza, se emancipem, e estar ao lado de gestões municipais que pensam assim e de um governo que é sensível à causa faz com que, com orgulho, vivamos momentos como esses”, complementou.

A deputada Pollyanna participou da solenidade de assinatura dos contratos de Jericó em evento realizado na última quarta-feira (9). Já no Junco do Seridó, as assinaturas ocorreram nesta quinta-feira (10). Durante as solenidades, estiveram ao lado da deputada, além das representações municipais, a secretária de estado da mulher, Lídia Moura, e o secretário executivo do empreendedorismo da Paraíba, Fabrício Feitosa.

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: