Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeito de São Bento afirma que vai aguardar decisão do Estado sobre liberação do uso de máscaras contra a Covid

Saúde

Prefeito de São Bento afirma que vai aguardar decisão do Estado sobre liberação do uso de máscaras contra a Covid

Médico Dr. Jarques

O prefeito de São Bento, Drº Jarques Lúcio (Cidadania), se declarou favorável à desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos e considera esse um caminho natural de regressão da pandemia da Covid-19. Contudo, o gestor preferiu aguardar a liberação do Governo da Paraíba e acredita que isso deve ocorrer no próximo decreto, no início de abril, já que o Estado emitiu decreto no dia 7 de março, com validade de 30 dias.

“Sou favorável à desobrigação. Agora tem que se respeitar a hierarquia. O município de São Bento nós não somos como fazer um decreto sem considerar o decreto estadual. E o Supremo Tribunal Federal, como instância maior jurídica do país, já determinou muito claramente que o decreto será o mais restritivo, seja da federação, Governo do Estado ou Município”, explicou prefeito de São Bento ao ClickPB.

Ainda de acordo com o Drº Jarques Lúcio, “analisando, pessoalmente, como profissional de saúde há 17 anos, praticamente, como pai, gestor, eu acredito que vai acontecer de forma natural a desobrigação do uso das máscaras, principalmente logo em ambientes abertos e consequentemente depois em ambientes fechados. Sou um defensor do uso da máscara de maneira contínua, não só na pandemia ou endemia, que é o estado que nós estamos entrando em relação à Covid-19, para pessoas que tenham imunidade baixa, paciente oncológico, com doença crônica que não está compensada. Esse paciente é sempre vulnerável a qualquer tipo de infestação ou até mesmo a gripe natural que todos nós estamos suscetíveis. Não se fala mais de morte com a gripe, diante da Covid-19, mas tem muita morte no Brasil e no mundo com a gripe. Então creio que vai ser algo natural.”

Drº Jarques aponta que essa é uma tendência mundial de retirada das máscaras e que foi influenciada fortemente pelo avanço da vacinação contra a Covid-19. “Em relação aos decretos, como em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo falando da retirada da obrigatoriedade, acho que a temporalidade é essa mesmo. Vendo o que está acontecendo na Europa, que foi antes dos picos pandêmicos da América do Sul, lá em diversos países já há desobrigação. Então vai ser uma coisa natural todo o Brasil também ter isso, principalmente com os índices de vacinação que nós estamos, graças a Deus, ao esforço conjunto de todos em ter a população vacinada. Essa é a grande coisa boa que vai nos fazer sair das máscaras.”

O médico e prefeito estimula a imunização de crianças contra o coronavírus. “O Brasil tem excelentes índices de vacinação. Sou pai de duas crianças, já vacinei minhas crianças, oriento a vacinação, já conversei com diversos especialistas, infectologistas e pediatras os quais eu conheço de perto e respeito e os mesmos referendam a vacinação como uma boa prática.”

Informações com Click PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO