Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ex-reitor da UEPB foi lançado pré-candidato à Senador na Paraíba

Política

Ex-reitor da UEPB foi lançado pré-candidato à Senador na Paraíba

Professor Rangel Júnior

Diante de uma séria análise dos cenários da atual conjuntura internacional, nacional e estadual, bem como compreendendo a necessidade de fortalecer a defesa de um projeto nacional de desenvolvimento para enfrentar o retrocesso representado pelas forças de extrema-direita que assumiram a condução do Brasil, o PCdoB propõe ao povo brasileiro a união de amplas forças, tendo a democracia como bandeira central.

É importante entender que a ascensão de Bolsonaro ao poder não é um fato isolado. É a expressão brasileira de um fenômeno maior do crescimento de forças da ultradireita ao redor do mundo. Este fato se desenvolve em um complexo e intrincado quadro de transformações do cenário internacional, onde a crise do liberalismo e a questão nacional emergem com força. É neste sentido que se coloca o desafio de unir o povo em torno de um projeto para o País.

Na Paraíba, as forças conservadoras com nomes em disputa para o Senado da República caminham majoritariamente ao lado deste projeto negacionista, ditatorial e desequilibrado que impôs ao País um desastre econômico sem precedentes e um violento retrocesso político na democracia e no conjunto de direitos consagrados na Carta Magna de 1988, a Constituição Cidadã.

Com base nesta análise, o Partido Comunista do Brasil na Paraíba decide apresentar o nome do professor Rangel Junior, ex-reitor da UEPB, psicólogo, Doutor em Educação e docente universitário para compor a chapa majoritária junto à futura federação de partidos do campo popular, em apoio à candidatura do governador João Azevedo ao Governo da Paraíba.

O PCdoB tem a clareza dos gigantescos desafios que o Brasil enfrenta e quer fortalecer o campo popular e a representação de classe no Congresso Nacional, além de quebrar uma corrente oligárquica tradicionalista e conservadora que tem se repetido ao longo de décadas na representação do Senado Federal, a partir da Paraíba.

Rangel Junior é natural de Juazeirinho, na Paraíba, vive em Campina Grande há 42 anos, tem 59 anos de idade, é casado e pai de três filhos. É um intelectual destacado, um artista comprometido com a história do seu povo, um professor com mais de 36 anos dedicados à Educação, um sindicalista com trajetória irretocável e um gestor público competente e zeloso com o erário, sem máculas ou quaisquer contestações acerca de sua trajetória ilibada. É o nome do PCdoB da Paraíba para o Senado, para fortalecer o futuro governo Lula pelas mudanças que o País necessita. Colocamos seu nome à disposição da Frente Ampla, construída em apoio a Lula presidente e João Azevedo governador, para somar esforços na reconstrução do Brasil.

Continue lendo...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: