Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Duas carretas com placas de São Bento-PB, carregadas de madeira foram apreendidas sem nota fiscal

Policial

Duas carretas com placas de São Bento-PB, carregadas de madeira foram apreendidas sem nota fiscal

Elas estavam indo à Lagoa

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) apreendeu, na BR 230, entre os municípios de Cajazeiras e Sousa, duas carretas, transportando madeira com nota fiscal inidônea, avaliada em R$ 83.617,69. A ação foi liderada pela Subgerência de Fiscalização de Mercadoria em Trânsito, Comando das Operações Especiais (COE) e por auditores fiscais plantonistas do Posto Fiscal Nilson Lopes, da 5ª Gerência Regional da Sefaz-PB. Eles montaram uma operação na divisa dos dois municípios.

Após os auditores fiscais constatarem irregularidades na operação fiscal com apresentação de nota fiscal inidônea, ou seja, que não correpondia á carga de madeira, foi lavrado o auto de infração e contabilizada a carga para a cobrança do tributo e da multa, que resultou em um total de R$ 26.580,00, já devidamente recolhidos aos cofres públicos. As duas carretas com madeira tinham destinos às cidades de Lagoa e Juripiranga, mas as placas eram da cidade de São Bento.

Ações fiscais intensificadas – A Sefaz-PB segue com ações fiscais intensificadas nas cinco gerências regionais do Estado como forma de coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, pendente de regularidade ou sem nota fiscal. O objetivo da fiscalização, com realização de blitz móveis nas rodovias e de fiscalização de mercadorias em trânsito, por meio de monitoramento, interceptações e de canais de denúncias, é combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal.

Assessoria Sefaz

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: