Na noite do domingo, o Sousa recebeu o Globo FC pela sétima rodada da Copa do Nordeste e aplicou uma sonora goleada de 5 a 1 nos potiguares diante de sua torcida no Estádio Marizão, no Sertão da Paraíba. Após o apito final, as brincadeiras tomaram conta das redes sociais e sobrou até para o Internacional, que três dias antes foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 para o mesmo Globo FC, no Barrettão, interior do Rio Grande do Norte.
Se na Copa do Brasil o Globo FC foi eficaz ao fazer história e eliminar o tradicional clube gaúcho da competição, na Copa do Nordeste a situação dos atuais campeões do Rio Grande do Norte é totalmente diferente. Dono da pior defesa e do segundo pior ataque da competição, a equipe conquistou apenas cinco pontos em sete partidas disputadas e dará adeus ao sonho da classificação à próxima fase se o Atlético-BA vencer o CRB na próxima quinta-feira.
O Sousa, alheio a essa situação, fez valer o mando de campo — já que ainda não perdeu em casa na temporada — e passou o trator por cima da Águia, com direito a três gols do jovem atacante Arthur, que já havia sido importante para o time na pré-Copa do Nordeste. Nas redes sociais, o perfil oficial do Dino entrou na onda dos torcedores e deu uma provocada no Internacional.
A goleada tirou o Sousa da lanterna do Grupo B e o colocou próximo à zona de classificação à próxima fase do Nordestão. O Dinossauro, treinado por Tardelly Abrantes, agora muda a chave e foca no Campeonato Paraibano Pixbet 2022, uma vez que volta a campo já na próxima quarta-feira, contra o São Paulo Crystal, também no Marizão. Já o Globo FC deseja se reabilitar no segundo turno do Campeonato Potiguar contra o Potiguar de Mossoró, também na quarta-feira. A partida acontecerá no Estádio Barrettão.