“O Sousa Esporte Clube vem manifestar o seu repúdio em decorrência das manifestações machistas de um torcedor contra uma torcedora do Sousa. Fato ocorrido nesta terça-feira, na partida entre Sousa x Goiás, no Estádio “o Marizão”, válido pela Copa do Brasil.

Além de proferir expressões enviesadas de puro machismo, o torcedor (não identificado) gritou a referida torcedora pelo simples fato da mesma mencionar o nome de um atleta, com a intenção de, assim como todos os outros torcedores presentes, incentivar o elenco para buscar a classificação.

Através das redes sociais, a torcedora denunciou o fato ocorrido, cobrando o mínimo que as mulheres merecem: respeito.

É inadmissível que, em pleno ano de 2022, o espaço do futebol siga sendo hostil para mulheres e que atitudes do gênero persistam. As mulheres são livres para ocuparem qualquer espaço que queiram e cabe a toda a sociedade lutar contra preconceito e opressão. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser.

Lembramos ainda que, no país do futebol, temos a maior jogadora de futebol de todos os tempos: Marta. Por toda história de todas as mulheres que lutaram pelo seu espaço no desporto, é vergonhoso ver que esse tipo de comportamento ainda existe nas arquibancadas.

O Sousa Esporte Clube aproveita o espaço para se solidarizar com a torcedora e para reafirmar seu compromisso na luta pela equidade no futebol. O Marizão, nossa casa, é um espaço de todos e para todos manifestarem o seu amor pelo clube.

Estamos atentos à expressões e atitudes desta natureza para que o clube possa garantir a segurança de todas as mulheres que ocupam o espaço que também é delas no futebol. Não toleraremos, em nenhuma hipótese, tais práticas.

Machistas não passarão!

Sousa-PB, 02 de março de 2022.

Sousa Esporte Clube”

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 3 de março de 2022

Tagged in: