Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Após eliminação na Copa do Brasil, treinador do Sousa pede reforços

Esporte

Após eliminação na Copa do Brasil, treinador do Sousa pede reforços

Equipe disputa Paraibano e Nordestão

O Sousa caiu de pé na Copa do Brasil após o empate por 1 a 1 contra o Goiás, no Estádio Marizão. Em entrevista após a partida, o técnico do Dinossauro, Tardelly Abrantes, se mostrou contente com a postura de seus comandados no decorrer dos 90 minutos contra o Esmeraldino, pregou foco na busca pela classificação na Copa do Nordeste e admitiu que ainda existem carências no elenco, principalmente no setor ofensivo.

Mesmo saindo atrás no marcador, o Sousa se impôs contra o atual vice-campeão da Série B do Brasileirão e foi em busca do empate e, consequentemente, da virada. No entanto, esbarrou no bom posicionamento da defesa adversária, que anulou grande parte das investidas do Dinossauro na busca pelo segundo gol. Para Tardelly, sua equipe poderia ter pressionado um pouco mais os visitantes, ele mas entende que a postura de seus comandados foi satisfatória.

— Foi um jogo difícil contra uma equipe de primeira divisão. Impomos nosso ritmo na partida, mas o regulamento favorece o visitante. Acredito que poderíamos ter pressionado mais um pouco até por jogarmos em casa. Estou triste pela não classificação, mas feliz pela postura do Sousa. Agredimos o Goiás, buscamos o gol a todo o custo e agora é levantar a cabeça e focar na partida contra o Globo FC, pela Copa do Nordeste — avaliou.

Com a eliminação na competição nacional, o Alviverde sertanejo agora se volta para as frentes que restaram na temporada. Ainda vivo na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano, competições que disputa neste primeiro trimestre, Tardelly quer seu time focado na conquista de bons resultados, mas admite a necessidade de reforços pontuais, principalmente no ataque.

— Mesmo com o grande jogo que fizemos, não tem essa de muito descanso. Temos que relaxar, mas vamos voltar aos trabalhos o mais rápido possível para encararmos o nosso adversário, que vem de uma vitória, embalado, de igual para igual. Sou bem justo. Meu time é bom, mas precisamos de mais algumas peças, principalmente de um camisa 9 que possa nos ajudar a alcançar os nossos objetivos nesta temporada — pontuou.

Sem muito tempo para lamentar, o Sousa volta a campo já no próximo domingo, quando, no Marizão, vai receber o Globo FC, pela rodada #7 da Copa do Nordeste. Atualmente na lanterna do Grupo B, mas não muito distante do G-4, o Dinossauro sabe da importância da vitória para conquistar a classificação inédita para a segunda fase da competição regional.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO