Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputada Pollyanna Dutra destaca a importância do novo Hospital da Mulher que a Paraíba irá ganhar

Política

Deputada Pollyanna Dutra destaca a importância do novo Hospital da Mulher que a Paraíba irá ganhar

Obras começaram pelo Governo João Azevedo

Em discurso realizado nesta última terça-feira (22) no plenário da Assembleia Legislativa, a deputada Pollyanna Dutra (PSB) destacou a importância da assinatura da Ordem de Serviço do Hospital da Mulher, investimento de mais de R$ 80 milhões que proporcionará atendimentos individualizados e específicos às paraibanas em diversas especialidades. O início das obras do novo equipamento aconteceu nesta segunda-feira (21), durante solenidade realizada no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, onde ele será construído. Conforme a parlamentar, a unidade hospitalar representará saúde, humanidade, dignidade e respeito para as paraibanas.

“Mais que um espaço físico, o Hospital da Mulher representará saúde, humanidade, dignidade e respeito para todas as paraibanas. É um verdadeiro sonho que se torna realidade por dar às mulheres a oportunidade de terem acesso a atendimentos específicos e multidisciplinares. Momento histórico para todas as mulheres do nosso estado, uma resposta de um governo técnico que compreende a importância do olhar humanizado e individualizado às nossas mulheres”, destacou a deputada.

No Hospital da Mulher, as paraibanas terão acesso a 203 leitos e a especialidades como Obstetrícia, Ginecologia e Mastologia. Lá será disponibilizado um centro diagnóstico e de imagem de alta resolução, que dará às mulheres a possibilidade de cuidar da saúde integral em todos os ciclos da vida. Além disso, serão oferecidos serviços de urgência e emergência 24h e serviço de referência ao Atendimento de Vítimas de Violência Sexual, com consultórios exclusivos por perfil da paciente. Também será realizado pré-natal de alto risco e atendimento neonatal às crianças de 0 a 24 meses, dentre outros serviços.

“Quero falar o que esse hospital representará para nós, as mulheres paraibanas: será um lugar construído não para as doenças, mas para o maior evento da natureza, o nascimento, que é um momento extremamente familiar, afetivo e único. Por isso, é preciso que haja muito respeito nessa combinação perfeita: a de mãe e filho. Parabenizo ao governador João Azevêdo, ao secretário Geraldo Medeiros e às mulheres que estão à frente desse projeto, Renata e Marcela, que, assim como nós, parlamentares, compreende a importância do olhar individualizado para a saúde da mulher”, complementou.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO