Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Hospitais de Catolé do Rocha e de Pombal foram contemplados com novos equipamentos entregues pelo governador da Paraíba

Saúde

Hospitais de Catolé do Rocha e de Pombal foram contemplados com novos equipamentos entregues pelo governador da Paraíba

Rede Materno Infantil

O governador João Azevêdo entregou, nesta última segunda-feira (21), equipamentos para a rede materno-infantil que contemplarão 13 hospitais do estado, totalizando investimentos superiores a R$ 7 milhões. Os aparelhos são direcionados para as salas de parto de todo o estado e também irão proporcionar melhorias nos leitos das Unidades Intensivas Neonatais e no acompanhamento do pré-natal ao puerpério, levando a garantia da saúde à população paraibana.

Ao todo, foram adquiridos 36 aparelhos de fototerapia, 38 berços aquecidos; 39 berços para recém-nascidos; 14 cardiotocógrafos; 10 detectores fetais de mesa; sete detectores fetais portáteis; 24 incubadoras de transporte neonatal; 24 incubadoras neonatais estacionária; 63 camas para parto; 36 Aparelhos de CPAP; 12 monitores multiparâmetro de 12 polegadas; cinco monitores multiparâmetro de 15”; 13 monitores multiparâmetro de 15” com capnografia; 36 oxímetros de pulso de mesa; 37 oxímetros de pulso portáteis; 37 poltronas hospitalares;  um aspirador de secreção móvel; um foco ambulatorial; um carro de emergência; uma mesa mayo; uma mesa ginecológica; 37 reanimadores manuais adulto; e 12 carros de anestesia.

Serão contemplados com os equipamentos o Complexo de Saúde de Guarabira; o Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa; o Hospital Geral de Mamanguape; o Hospital Geral Dr. Patrício Leal Melo, em Queimadas; o Hospital Regional de Cajazeiras; o Hospital Regional de Picuí; o Hospital Regional Deputado Manoel Gonçalves de Abrantes, em Sousa; o Hospital Regional Dr. Américo Maia De Vasconcelos, em Catolé do Rocha; o Hospital Regional Dr. José Gomes da Silva, em Itaporanga; o Hospital Regional Sebastião Rodrigues de Melo, em Itabaiana; o Hospital Senador Rui Carneiro, em Pombal; a Maternidade Dr. Peregrino Filho , em Patos; e a Maternidade Frei Damião, em João Pessoa.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o Governo do Estado tem trabalhado fortemente na requalificação dos serviços de Saúde, oferecendo um melhor atendimento à população. “Nós estamos entregando para toda a rede estadual um conjunto de equipamentos de última geração destinados às maternidades. Essa é uma ação que representa a união de esforços do Governo do Estado e da bancada federal para que a gente possa elevar o nível de atendimento na Saúde, ampliando os serviços para toda a Paraíba”, frisou.

O secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, destacou que a distribuição dos equipamentos representa o compromisso do governo com a regionalização da Saúde. “A presença desses equipamentos nas maternidades do interior do estado vai proporcionar uma diminuição da mortalidade materno-infantil porque o recém-nato terá um berço aquecido para evitar hipotermia, a gestante terá uma mesa adequada para o parto normal, oferecendo um atendimento mais adequado, de ponta e humanizado ao usuário do SUS”, explicou.

Os deputados federais Efraim Filho, Hugo Motta e Wilson Santiago, os deputados estaduais Adriano Galdino (presidente da Assembleia Legislativa), Tião Gomes, Wilson Filho e João Gonçalves, além de auxiliares da gestão estadual acompanharam a entrega.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: