Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Goleiro Ricardo segue acreditando em classificação do Sousa no Nordestão

Esporte

Goleiro Ricardo segue acreditando em classificação do Sousa no Nordestão

Mesmo após derrota

A derrota para o Campinense por 2 a 1 foi bastante doída para o Sousa. O time, que saiu atrás com um gol relâmpago marcado por Alan Francisco, conseguiu o empate no segundo tempo, mas acabou castigado com um pênalti nos acréscimos. Com uma campanha desequilibrada, o Dinossauro ainda possui chances de classificação, mas vai ter que trabalhar no mínimo erro para conseguir uma vaga no mata-mata. O goleiro Ricardo sabe disso, tanto é que confia na equipe sertaneja para seguir fazendo história.

Na beira do campo, em entrevista ao Nordeste FC, o experiente camisa 1 do Sousa demonstrou tristeza por não ter conseguido evitar aquela que foi a terceira derrota do time na Copa do Nordeste. Para ele, o maior vacilo foi o gol relâmpago anotado por Alan Francisco, do Campinense. O tento, por sinal, se tornou o mais rápido na história da competição, aos 16 segundos de confronto.

— O sentimento é de tristeza pelo jogo que fizemos. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, jogamos muito bem e, infelizmente, tomamos um gol num vacilo nosso no primeiro tempo. Fomos atrás, conseguimos o empate, e em mais um vacilo tomamos o gol da virada. Agora temos que descansar, temos o estadual pela frente e vamos lutar para conquistar essas duas próximas vitórias na Copa do Nordeste e buscar essa classificação — falou Ricardo.

O revés para o Campinense deixou o Sousa numa situação mais complexa no Grupo B da Copa do Nordeste. O fato é que o time, atualmente, ocupa a sétima colocação, com sete pontos acumulados. Todavia, o Dinossauro já cumpriu os seis jogos em seis rodadas disputadas. E, com exceção do Ceará, que também já realizou seis partidas e está em dia na competição, os demais adversários da chave ainda possuem confrontos atrasados.

Apesar de estar na berlinda, a campanha do Sousa no regional é marcada por méritos, isso desde a fase preliminar no fim do ano passado. Depois de despachar ASA, Confiança e ABC, a equipe sertaneja entrou na fase de grupos e já derrotou equipes tradicionais como CSA e Sampaio Corrêa. Além disso, duas derrotas aconteceram em jogos duros, para Sport e agora Campinense. O único grande revés sofrido foi mesmo a goleada de 5 a 0 do Fortaleza.

O próximo desafio do Sousa na Copa do Nordeste acontece apenas em março, quando a equipe vai receber o Globo FC no Estádio Marizão, em Sousa. Antes disso, o Dino vai ter dois jogos pela frente, sendo um nesta terça-feira, contra o São Paulo Crystal, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, e outro no dia 1° de março, também no Sertão, diante do Goiás, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: