Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa e São Paulo Crystal já conhecem seus adversários na Série D do Brasileirão

Esporte

Sousa e São Paulo Crystal já conhecem seus adversários na Série D do Brasileirão

Começa em abril

Representantes paraibanos na edição 2022 da Série D do Campeonato Brasileiro, Sousa e São Paulo Crystal já conhecem os seus caminhos na competição. É que a CBF realizou o congresso técnico e definiu os detalhes da quarta divisão nacional que, neste ano, não contará com uma fase preliminar antes dos grupos. Por sinal, Dinossauro e Carcará estão na Chave A3, junto com América-RN, Afogados, Retrô, Crato, Icasa e Globo FC. Ou seja, só times nordestinos buscando a classificação para o mata-mata.

O formato da fase de grupos é idêntico ao do ano passado, com os oito times se enfrentando em jogos de ida e volta. Ao final, os quatro primeiros estarão classificados para o mata-mata. Esta vai ser a quinta participação do Sousa na Série D, competição em que não conseguiu se destacar até hoje. Enquanto isso, o São Paulo Crystal vai estrar na quarta divisão em 2022, isso após uma grande campanha no Campeonato Paraibano do ano passado. O Tricolor de Cruz do Espírito Santo foi fundado em 2017.

O Sousa vai estrear fora de casa, contra o América-RN, adversário tradicional e que enfrentou na fase de grupos da Série D do ano passado. Já o São Paulo Crystal vai receber o Afogados na abertura da competição.

Vale ressaltar que a tabela completa ainda não foi divulgada pela CBF, somente a primeira rodada dos grupos de 1 a 8, em que os 64 times foram distribuídos. A Aparecidense é a atual campeão da Série D, com o paraibano Campinense sendo o atual vice.

A grande novidade da Série D para 2022 está realmente nas finanças. É que cada participante vai receber um valor de R$ 120 mil da confederação. Além disso, as quatro equipes que conquistarem o acesso para a Série C de 2023 também vão acumular mais dinheiro de acordo com a sua colocação. A Série D do Campeonato Brasileiro começa no dia 17 de abril e vai até 25 de setembro.

Grupo A3

1ª rodada – 17/04 ou 18/04

América-RN x Sousa

São Paulo Crystal x Afogados

Retrô x Crato

Icasa x Globo FC

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO