O Sousa quer aproveitar a boa fase para embalar na Copa do Nordeste e entrar no G-4 do Grupo B da competição. Neste sábado, o Dinossauro vai até Campina Grande, enfrentar o Campinense, e uma vitória pode deixar a equipe sertaneja na zona de classificação. Animado com o desempenho de seu time, o técnico Tardelly Abrantes acredita que a motivação do grupo e a fase turbulenta do adversário podem favorecer o Alviverde.

Apesar de estar na penúltima colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, o Sousa vive um bom momento, pois a tabela é equilibrada, onde apenas dois pontos separam o Alviverde do líder Ceará. No último sábado, o Dinossauro conquistou uma vitória maiúscula, de virada, por 3 a 2, contra o Sampaio Corrêa, que elevou a autoestima e a confiança do grupo. O técnico Tardelly Abrantes falou sobre a expectativa para a partida, esperando sair de Campina Grande com um resultado positivo.

— A expectativa é a melhor possível. Nossos atletas estão motivados, para a gente ir buscar uma vitória dentro de Campina Grande, para entrar no G-4. Claro que o Campinense almeja isso, mas meu time é forte está com a cabeça boa, para tentar arrancar pontos dentro de Campina — disse o técnico.

Se o Sousa vem em um bom momento, o adversário, o Campinense, passa por uma fase delicada. O Rubro-Negro não venceu ainda na competição, e é possível que dispensas sejam feitas ainda nesta sexta-feira, após uma reunião entra diretoria e comissão técnica. Tardelly afirmou que todos esses elementos serão levados em consideração, para buscar mais uma vitória.

— Nós temos que nos apegar a tudo. A má fase do time adversário, o clima, tudo se aproveita dentro do futebol. Espero que nós possamos assimilar o que almejamos no campeonato, para que possamos brigar pela classificação — finalizou.

O Sousa deve entrar em campo com a mesma formação que iniciou o jogo contra o Sampaio Corrêa. Os únicos desfalques são os atacantes Piauí, que se recupera de cirurgia, e Rodrigo Poty, que está no DM por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Provável escalação do Sousa: Ricardo, Iranilson, Jeferson, Marcelo Duarte e Vinicius Paiva; Doda, Juninho Paraíba, Daniel Costa e Esquerdinha; Arthur Santos e André Victor.

Campinense e Sousa se enfrentam neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h. O confronto é válido pela rodada #6 da Copa do Nordeste.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 18 de fevereiro de 2022

Tagged in: