Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy Carneiro analisa cenários partidários nas eleições 2022. Deputado federal tem convites de 03 legendas

Política

Ruy Carneiro analisa cenários partidários nas eleições 2022. Deputado federal tem convites de 03 legendas

Importância para manutenção dos mandatos

Ao menos três partidos [União Brasil, PSD e PL] rondam a filiação do deputado federal Ruy Carneiro, único nome com musculatura do PSDB para a disputa por uma vaga na Câmara, em Brasília, após Pedro Cunha Lima decidir concorrer ao governo do Estado.

Ruy disse que está avaliando os cenários para fazer a melhor opção de escolha da futura alternativa partidária e, ainda, se vale a pena permanecer com sua filiação no Partido da Social Democracia Brasileira.

Ele sabe que para conquistar a reeleição exigira 180 mil votos entre os candidatos a deputado federal, sem que necessite recorrer a chamada de “calda eleitoral”. Ruy está avaliando o cenário e está prestes a tomar a decisão. A que melhor convier, óbvio.

O fato é que caso não monte um grupo forte para a disputa pela Câmara Federal, a sigla não daria condições de reeleição a Ruy, o que faz com que o parlamentar cogite se filiar a outra sigla.

Uma condição porém foi colocada pelo deputado: seja qual for a sigla para a qual ele possa migrar, o pré-requisito para sua filiação é que o partido apoie a candidatura de Pedro Cunha Lima.

Ruy anda frisou os convites que já recebeu como do PSD, PSC, União Brasil e PR, mas que a ida para essas siglas seria apenas um plano B.

“Nosso objetivo é ficar no PSDB, a nossa relação é harmoniosa e estamos buscando montar a chapa proporcional, caso isso não seja possível teremos que deixar o partido. Resumindo, vamos lutar até o último momento para ficar, se não formarmos chapa, é possível que nós saiamos para um partido que tenha compromisso com a nossa candidatura majoritária na Paraíba”

Informações com Blog do Ninja

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: