Ao menos três partidos [União Brasil, PSD e PL] rondam a filiação do deputado federal Ruy Carneiro, único nome com musculatura do PSDB para a disputa por uma vaga na Câmara, em Brasília, após Pedro Cunha Lima decidir concorrer ao governo do Estado.

Ruy disse que está avaliando os cenários para fazer a melhor opção de escolha da futura alternativa partidária e, ainda, se vale a pena permanecer com sua filiação no Partido da Social Democracia Brasileira.

Ele sabe que para conquistar a reeleição exigira 180 mil votos entre os candidatos a deputado federal, sem que necessite recorrer a chamada de “calda eleitoral”. Ruy está avaliando o cenário e está prestes a tomar a decisão. A que melhor convier, óbvio.

O fato é que caso não monte um grupo forte para a disputa pela Câmara Federal, a sigla não daria condições de reeleição a Ruy, o que faz com que o parlamentar cogite se filiar a outra sigla.

Uma condição porém foi colocada pelo deputado: seja qual for a sigla para a qual ele possa migrar, o pré-requisito para sua filiação é que o partido apoie a candidatura de Pedro Cunha Lima.

Ruy anda frisou os convites que já recebeu como do PSD, PSC, União Brasil e PR, mas que a ida para essas siglas seria apenas um plano B.

“Nosso objetivo é ficar no PSDB, a nossa relação é harmoniosa e estamos buscando montar a chapa proporcional, caso isso não seja possível teremos que deixar o partido. Resumindo, vamos lutar até o último momento para ficar, se não formarmos chapa, é possível que nós saiamos para um partido que tenha compromisso com a nossa candidatura majoritária na Paraíba”

Informações com Blog do Ninja

Categorized in:

Política,

Last Update: 18 de fevereiro de 2022