Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa voltou a vencer na Copa do Nordeste, agora sobre o Sampaio Correa

Esporte

Sousa voltou a vencer na Copa do Nordeste, agora sobre o Sampaio Correa

3 a 2

JOGO INTENSO

O Sousa venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2, de virada, no Marizão, na noite desta última quarta-feira, 16 de fevereiro. A partida foi válida pela rodada #5 da Copa do Nordeste, e o curioso é que os cinco gols da partida foram marcados todos no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com certo equilíbrio no primeiro tempo. O Sousa, de sua parte, arriscava chutes de quase todos os lugares do campo. Na mais perigosa finalização, Daniel Costa soltou a bomba, o goleiro Daniel Luiz tirou com as pontas dos dedos, e a bola ainda tocou o travessão. Mas ainda houve Iranilson, Esquerdinha e Jefferson, por exemplo, forçando o goleiro do Sampaio a fazer outras grandes defesas. Já a Bolívia Querida investia mais na criatividade de Soares. O camisa 10, inclusive, deu passe para Wendson mandar para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento, anulando o gol e deixando o time maranhense na bronca.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi cheia de emoção. A começar pelo desmaio do zagueiro Jefferson, do Sousa, logo no primeiro minuto, após choque com um rival. Ele ficou cerca de três minutos desacordado, mas se recuperou e até voltou à partida. Quando o jogo foi retomado, aos sete minutos o Sampaio abriu o placar com Eron, aproveitando lindo cruzamento de trivela de Van. Mas seis minutos mais tarde o Sousa já havia virado: Iranilson de cabeça, aos 11, e Juninho Paraíba, aos 13, fizeram a festa do torcedor alviverde. E, aos 26, Doda marcou o terceiro do time da casa, fazendo parecer que tudo estava sob controle. Mas o Sampaio começou a reagir e, aos 33, diminuiu com Pedro, de cabeça. Ainda houve chances de um lado e de outro, mas ninguém mais balançou as redes até o apito final.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória — a segunda em cinco jogos —, o Sousa aos sete pontos e entrou, pelo menos momentaneamente, no G-4 do Grupo B, depois de ter iniciado a rodada na lanterna. Do outro lado, o Sampaio Corrêa permanceu com quatro pontos, agora em quatro jogos, e até segue no G-4 do Grupo A, mas correndo o risco de sair dessa zona de classificação até o fim da rodada

O QUE VEM PELA FRENTE?

Sousa e Sampaio Corrêa voltarão a campo no próximo fim de semana, pela rodada #6 da Copa do Nordeste. O Dinossauro fará um duelo local, contra o Campinense, às 20h do sábado, no Amigão, em Campina Grande. Já a Bolívia Querida receberá o Floresta no Castelão, em São Luís, às 18h30 do domingo.

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO