Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeito de São Bento anunciou aumento salarial de 36% aos professores

Educação

Prefeito de São Bento anunciou aumento salarial de 36% aos professores

Também houve entrega de notebooks

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, anunciou, na última terça-feira (08), um reajuste de 36 % para os professores da Rede Municipal de Ensino, retroativo ao mês de janeiro de 2022, além de entregar 250 notebooks aos docentes.

A notícia promissora para os professores e a entrega dos equipamentos aconteceu no 2º dia da Semana Pedagógica, na Escola Maria Dulce dos Santos, com a participação do gestor Jarques Lúcio, o Secretário de Educação do município, Raimundo Maia, além de Professores, Supervisores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores, Diretores-adjuntos, Assistentes e Monitores, que vão continuam participando da jornada pedagógica até a próxima sexta-feira (11).

Na sua participação no evento da Semana Pedagógica, o prefeito Jarques Lúcio, além de anunciar o aumento dos professores e presenteá-los com os notebooks, convidou os participantes pra fazerem uma auto-reflexão, indagando-os sobre o que tinham, o que têm e o que precisam para transformar a educação dos São-bentenses, citando boa parte dos benefícios feitos na gestão atual pelo setor e perguntando aos docentes se estavam satisfeitos e o que pode ser feito ainda. Em resposta ao prefeito, os professores corroboraram o sim à maioria das perguntas realizadas por ele. Jarques Lúcio revelou que os professores de São Bento receberam o maior abono do FUNDEB da história administrativa do município, a melhor estrutura educacional pra trabalhar, dentre outros benefícios.

No seu pronunciamento, durante o evento, o secretário Raimundo Maia falou sobre os novos desafios da Educação para o ano de 2022, em face da pandemia, mas disse que terá que enfrentá-los, destacando que a Secretaria de Educação é a principal pasta da Gestão Jarques Lúcio, onde acrescentou a prioridade da repartição com o intuito de melhorar a qualidade do ensino em São Bento. Maia disse que esse é o maior aumento para professores já registrado no município, citando, também, a importância do material de trabalho doado aos docentes e as construções, reconstruções, reformas e ampliações dos Estabelecimentos Educacionais, desde o ano de 2017.

A Semana Pedagógica de São Bento tem como Tema: Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação em favor da Aprendizagem e está sendo oferecida a 360 profissionais, divididos em dois grupos, nas Escolas Maria Dulce dos Santos e Dr. Jarques Lúcio da Silva. No primeiro dia do evento, houve uma palestra ministrada pela Drª Vanina Cartaxo, acerca da pauta acima mencionada.

ASCOM

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Educação

TOPO
%d blogueiros gostam disto: