A Prefeitura de Riacho dos Cavalos, através do secretário de agricultura Valdecir Vieira e do secretário de administração, Ronaldo Farias, realizou reunião com entidades parceiras para elaboração de ações voltadas ao setor agropecuário do município.

Participaram ainda da reunião o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste (Thiago Vitorino), o agente de crédito do AGROAMIGO, Francisco Carlos da Silva, o gerente regional da EMPAER de Catolé do Rocha-PB, Humberto Cavalcante e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável Fernando Gadelha. Na oportunidade, foi tratado da inclusão do município no Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER e a criação de calendário de eventos e ações a serem realizadas no ano de 2022.

Segundo Valdecir, com a inserção de Riacho no PRODETER, será criado um calendário de eventos e o município passará a trabalhar com a cadeia produtiva da Bovinocultura de leite.

Ronaldo Farias destacou que; “O BNB é um importante parceiro, que chega numa boa hora para somar com os esforços que a gestão do prefeito Eudim vem fazendo em benefício da Agricultura Familiar do município”.

O compromisso com a criação de um calendário de ações é um esforço que a gestão vem fazendo para o fortalecimento da cadeia produtiva no município.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Economia,

Last Update: 8 de fevereiro de 2022

Tagged in: