Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Chico César vibra com título do Senegal no futebol africano

Esporte

Chico César vibra com título do Senegal no futebol africano

Seleção

Um dia após o histórico título de Senegal, que conquistou pela primeira vez a Copa Africana de Nações, no último domingo, o cantor e compositor paraibano de Catolé do Rocha, Chico César, fez uma breve homenagem à seleção senegalesa em seu perfil no Twitter. Citando um trecho de sua composição “Mama África”, o artista retuitou uma postagem do perfil “Cultura Preta Esporte”, que saudava os novos campeões.

Chico escreveu “Deve ser legal! :)” em seu perfil, exaltando o time estrelado pelo craque do Liverpool, Sadio Mané. Na canção, que fez muito sucesso nos anos 1990 e é até hoje conhecida da população brasileira, o paraibano escreve e canta que “Deve ser legal ser negão no Senegal”, onde ressalta a cultura africana, ao mesmo tempo que lembra da dificuldade que é ser negro num país ainda muito racista como o Brasil.

Saindo da música para o futebol, a verdade é que a Seleção Senegalesa também fez arte em campo. Com uma geração técnica e com ótimos jogadores que brilham em clubes da Europa, Senegal pela primeira vez se sagrou campeão continental. Nesse domingo, após um empate sem gols e vitória nos pênaltis, os Leões de Terega bateram o Egito, que é o maior campeão do torneio, e ergueram a taça pela primeira vez.

Na edição deste ano, Senegal venceu quatro partidas, empatou três e não perdeu nenhum jogo. A seleção marcou nove gols e sofreu apenas dois. Mané marcou três vezes na competição e foi o artilheiro da equipe, além do melhor jogador do torneio, eleito pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Informações com Jornal da Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO