A TV Correio está expandindo o sinal digital nos municípios da Paraíba, com a instalação de estruturas de transmissão que possibilitam a chegada dessa tecnologia para 52 cidades do estado contempladas pelo projeto Digitaliza Brasil, do Governo Federal.

A emissora alcança o maior número de paraibanos com um único sinal e foi a maior contemplada pelo programa, uma vez que demonstrou interesse.

As cidades do Médio Piranhas que receberão em 2022 a expansão de sinal digital da TV Correio através do Programa Digitaliza Brasil, serão Jericó, Riacho dos Cavalos, São Bento, São José do Brejo do Cruz e Vista Serrana.

TV digital

A TV digital terrestre é um serviço aberto e gratuito que proporciona qualidade de som e imagem muito superior à da TV analógica, além de permitir a recepção em dispositivos móveis, a TV digital promove a acessibilidade com maior amplitude.

Desde o início da implantação, o Ministério das Comunicações vem desenvolvendo políticas públicas para a expansão do serviço a todos os municípios do Brasil, inclusive buscando garantir que as parcelas mais vulneráveis da população tenham acesso à recepção de televisão digital.

Com a medida, o Governo Federal concentra esforços para distribuir conversores à população e instalar equipamentos de transmissão para digitalização das emissoras de televisão, beneficiando milhões de pessoas em regiões sem acesso ao serviço de televisão digital.

Fonte: Portal Correio

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 7 de fevereiro de 2022