Diante de um grande problema nos dias atuais que é a ‘falta’ de consciência por parte da população, a prefeitura da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, resolveu adotar uma medida para coibir a prática de crime ambiental no município.

Nos próximos dias, serão colocadas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, como forma de inibir, identificar e multar as pessoas que forem flagradas colocando ou jogando lixo em locais inadequados, bem como, após o carro coletor passar ou em dias que não é realizado a coleta.

Apesar de ser um problema teoricamente simples de se resolver, há anos o problema persiste, devido ao desrespeito e a falta de consciência de parte da população que insiste com essa prática danosa contra o meio ambiente, afetando diretamente os demais moradores.

Para tentar coibir e resolver o problema, a Gestão Municipal, adotou uma medida mais rigorosa, para identificar e punir que insistir em continuar com a prática criminosa contra o meio ambiente.

Câmeras de Monitoramento, serão colocadas em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de identificar as pessoas que costumam fazer tao prática danosa ao meio ambiente.

Há alguns meses, um servidor público municipal fazia a limpeza de uma das galeria da cidade, quando acabou sendo atingido com uma sacola de lixo jogada por um morador, que não percebeu ou que simplesmente ignorou a presença do funcionário público no local.

Apesar de ser algo bastante combatido na cidade, pelos meios de comunicação, a prática de jogar lixo em locais inadequados aumenta a cada ano.

A partir da instalação das câmeras, uma central de monitoramento ficará responsável pela identificação das pessoas que poderão ser multadas, além de responder criminalmente conforme a Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, Lei dos Crimes Ambientais.

Informações com Henio Wanderley

Categorized in:

Policial,

Last Update: 5 de fevereiro de 2022

Tagged in: