Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeitura de Pombal vai colocar câmeras de vigilância para que a população não jogue lixo nas ruas

Policial

Prefeitura de Pombal vai colocar câmeras de vigilância para que a população não jogue lixo nas ruas

Multa também

Diante de um grande problema nos dias atuais que é a ‘falta’ de consciência por parte da população, a prefeitura da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, resolveu adotar uma medida para coibir a prática de crime ambiental no município.

Nos próximos dias, serão colocadas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, como forma de inibir, identificar e multar as pessoas que forem flagradas colocando ou jogando lixo em locais inadequados, bem como, após o carro coletor passar ou em dias que não é realizado a coleta.

Apesar de ser um problema teoricamente simples de se resolver, há anos o problema persiste, devido ao desrespeito e a falta de consciência de parte da população que insiste com essa prática danosa contra o meio ambiente, afetando diretamente os demais moradores.

Para tentar coibir e resolver o problema, a Gestão Municipal, adotou uma medida mais rigorosa, para identificar e punir que insistir em continuar com a prática criminosa contra o meio ambiente.

Câmeras de Monitoramento, serão colocadas em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de identificar as pessoas que costumam fazer tao prática danosa ao meio ambiente.

Há alguns meses, um servidor público municipal fazia a limpeza de uma das galeria da cidade, quando acabou sendo atingido com uma sacola de lixo jogada por um morador, que não percebeu ou que simplesmente ignorou a presença do funcionário público no local.

Apesar de ser algo bastante combatido na cidade, pelos meios de comunicação, a prática de jogar lixo em locais inadequados aumenta a cada ano.

A partir da instalação das câmeras, uma central de monitoramento ficará responsável pela identificação das pessoas que poderão ser multadas, além de responder criminalmente conforme a Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, Lei dos Crimes Ambientais.

Informações com Henio Wanderley

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: