O Município de São Bento bateu todas as metas e conseguiu o melhor índice de avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), gerenciado pelo Ministério da Saúde. De acordo com os indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), São Bento alcançou 100% na soma dos resultados.

Para municípios do porte de São Bento, o alcance de 100% de incentivo se dá com o cumprimento de 8 os 14 indicadores existentes, no entanto, em 2020 foram alcançadas 10, o que posiciona São Bento, ao lado de Picuí e de Esperança, em primeiro lugar no resultado na Paraíba.

O prefeito Jarques Lúcio comemorou os índices. “Na Paraíba inteira fomos o primeiro lugar em 2019, com 92,3%. Agora, continuamos em primeiro lugar, com 100%. Graças a Deus e a muito trabalho conseguimos mais um resultado espetacular”, disse.

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) é uma iniciativa do Ministério da Saúde que busca o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), através de ações desenvolvidas por Estados e Municípios. O objetivo é garantir o acesso integral aos serviços de atendimento com qualidade, gerando resultados positivos.

Fonte 83

Categorized in:

Política,

Last Update: 7 de fevereiro de 2022