Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cidade de Pombal-PB registra recorde de casos de Covid

Saúde

Cidade de Pombal-PB registra recorde de casos de Covid

Mais de 200 em 24 horas

No último boletim diário de casos de infecção da Covid do mês de janeiro, divulgado no início da noite desta segunda-feira (31) pela secretaria municipal de saúde, foi confirmada a tendência constatada ao longo dos últimos 10 dias, com sucessivos recordes diários nos registros de pessoas contaminadas.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, 237 pessoas testaram positivo no município em 24 horas, fazendo com que janeiro fosse considerado o mês mais impactado pelo vírus: foram 1.614 infectados, superando o mês de maio de 2021, que teve 1.030 casos.

O acumulado é de 7.589 pombalenses que pegaram o vírus, o que significa dizer que cerca de 23% da população foi atingida.

Outras 142 pessoas apresentam sintomas da doença e aguardam realização de teste para confirmação ou não.Apesar do número ‘assustador’, cerca de 740 se curaram ao longo dos últimos 31 dias e apenas uma morte foi notificada neste mês, o que pode ser atribuído ao número de pessoas vacinadas.

Conforme os dados municipais, em Pombal 26.820 pessoas já receberam ao menos uma dose do imunizante (mais de 80% da população), enquanto que 23.460 completaram o esquema vacinal com duas aplicações (cerca de 71%). Já a terceira dose foi aplicada em 7.905 pessoas.

Informações com Naldo Silva

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: