Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeito de Sousa defendeu aumento no valor da conta d’água da cidade

Financeiro

Prefeito de Sousa defendeu aumento no valor da conta d’água da cidade

E ano que vem tem mais…

Durante entrevista, o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) defendeu o reajuste da tarifa feito pelo Daesa (Departamento de Água e Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa) e divulgado no último dia 19 deste mês. O prefeito ainda deixou claro que o reajuste pode chegar a 16% para o ano de 2023.

Perguntado sobre o aumento na tarifa pela Daesa, Tyrone afirmou que o valor da tarifa anterior estava inviável.

“Nós passamos de 2009 até o ano passado sem reajuste nenhum da tarifa de água. Estava inviável. Nós passamos 12 anos sem reajuste da tarifa. Ela estava se tornando irrisória”, afirmou.

Na sequência, o prefeito de Sousa disse que tentará acoplar a tarifa de forma paulatina.

“Nós vamos somar a inflação dos doze anos e tentar, de maneira paulatina, acoplar a tarifa. Essa é a ideia. Ainda falta algo em torno de 16% para você garantir que pelo a inflação seja reposta à tarifa”, concluiu.

Entenda o aumento:

Conforme publicado no Debate Paraíba, o Departamento de Águas, Esgotos e Saneamento Ambiental anunciou um reajuste de quase 30% na tarifa da água que passará a valer a partir deste mês.

O aumento será de 29,50% para todas as faixas de consumo, com a exceção daquelas pessoas incluídas na tarifa social e que apresentem um consumo mensal abaixo de 10 metros cúbicos de água. O valor ficou em R$ 25,41 (vinte e cinco reais e quarenta e um centavos).

Informações com Debate Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Financeiro

TOPO
%d blogueiros gostam disto: