O atacante Arthur está de volta ao Sousa. Depois de uma temporada completa defendendo o Dinossauro em 2021, conquistando vagas nas competições que encheram o calendário do clube neste ano, o atleta acertou seu retorno ao Alviverde. O anúncio feito através das redes sociais da equipe sertaneja. Arthur realizou seu primeiro treino com o restante do elenco na tarde desta última terça-feira.

Em 2021, Arthur atuou no Sousa nas três competições que o Alviverde disputou. No Campeonato Paraibano e na Série D, o atacante jogou quase sempre improvisado na lateral direita, retornando para sua posição de origem na campanha avassaladora do Dino na pré-Copa do Nordeste, onde marcou os dois gols da vitória contra o ASA, ainda na primeira fase.

Após a pré-Copa do Nordeste, o atacante ainda disputou a 2ª divisão do Campeonato Paraibano pelo CSP, onde conquistou o título e consequentemente o acesso para a elite do estadual de 2022. Antes do retorno ao Sousa, Arthur foi anunciado pelo Ferroviário, chegando a disputar uma partida do Campeonato Cearense deste ano.

O atleta tem apenas 21 anos, começou no futebol no Auto Esporte-PB e depois passou a atuar nas categorias de base do CSP, disputando competições nas categorias Sub-19 e Sub-20.

Na tarde desta última terça-feira, o elenco do Dinossauro realizou mais um treino técnico, sob o comando de Tardelly Abrantes. Na ocasião, o atacante Arthur foi integrado ao elenco. O Alviverde voltará a jogar pela Copa do Nordeste no próximo domingo, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 25 de janeiro de 2022

Tagged in: