Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Começou a vacinação em crianças contra a Covid na cidade de São Bento-PB

Saúde

Começou a vacinação em crianças contra a Covid na cidade de São Bento-PB

Entre 05 e 11 anos

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde e a Coordenadoria de Imunização, iniciou, nesta última terça-feira (18), a campanha de vacinação contra a Covid – 19, em crianças de 05 a 11 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na última segunda-feira (17), 200 doses das vacinas que, a princípio, serão aplicadas em crianças com deficiência permanente, comorbidades e Quilombolas.

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e as pessoas que estão à frente da campanha de vacinação alertam sobre a importância do acompanhamento dos pais ou responsáveis pelas crianças durante a aplicação dos imunizantes, munidos do Cartão de Vacina e cópias dos documentos pessoais delas.

A primeira criança imunizada contra a Covid – 19 no município de São Bento foi o garoto Ítalo Moreira de Souza, de 09 anos de idade, portador de atrofia muscular espinhal.

A aplicação da 1ª dose da vacina infantil em São Bento aconteceu no Posto de Saúde da Família (PSF) José Borges, no bairro Herculanos e, além da companhia dos responsáveis pelo imunizado, foi acompanhada, também, pela Secretária Municipal de Saúde, Maria de Fátima Almeida, e o prefeito Dr. Jarques Lúcio, que vacinou algumas crianças especiais.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO