Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Redutores de velocidade trazem bons números no trânsito de São Bento-PB

Política

Redutores de velocidade trazem bons números no trânsito de São Bento-PB

Mobilidade urbana

Um levantamento feito pela Secretaria de Saúde de São Bento, através da direção do Hospital e Maternidade Maria Paulino Lúcio, aponta que houve uma diminuição de 32,62 % no número de acidentes automobilísticos ocorridos de setembro a dezembro de 2020, se comparado com o mesmo período de 2021, tempo em que foram instalados os quebra-molas na PB – 293 e de faixas elevadas, em frente às Escolas Municipais.

Conforme os dados, no período de setembro a dezembro de 2020, aconteceram 331 acidentes de trânsito em São Bento, contra 223 no mesmo tempo do ano de 2021, uma diferença a menor de 108 ocorrências, o que equivale ao percentual supracitado de quase trinta e três por cento.

A maior queda no número de acidentes, nos quatro meses analisados, ocorreu no mês de dezembro, quando foram registradas 73 ocorrências no ano de 2020 e 36 em 2021, o que representa uma diminuição superior a 50 %.

A instalação dos quebra-molas e faixas elevadas foi executada numa parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), e o governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO