Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Começa Festa de São Sebastião 2022 em Pombal-PB

Entretenimento

Começa Festa de São Sebastião 2022 em Pombal-PB

Evento de 10 à 20 de janeiro

A edição 2022 da Festa de São Sebastião, com a sua programação religiosa, teve início nesta segunda-feira (10.01). O evento é realizado pela Paróquia de São Pedro Apóstolo e a temática escolhida para este ano aborda: “Na agonia das flechas ou nos momentos de luz, caminhamos todos juntos nas pegadas de Jesus”.

O momento se reveste de muita importância, principalmente diante de tantas mudanças e adaptações devido a variante de um vírus invisível que atingiu o mundo todo.

Incertezas quanto à realização e a programação da festa foram muitas. Porém, a devoção a São Sebastião e a esperança dos fiéis levaram a organização do evento a apostar novamente em uma programação totalmente remodelada, atendendo aos protocolos de prevenção da Covid-19.

Considerada a terceira maior festa religiosa de Pombal, contará com peregrinações com a imagem do santo mártir, carreata, alvoradas com queima de fogos e repicar de sinos, procissões, celebrações litúrgicas, além de apresentações folclóricas.

O pároco da Paróquia de São Pedro, Janilson Rolim, informou que vários padres de outras cercanias se farão presentes ao momento, notadamente durante as celebrações, entre eles: Iran Lima, Jorge Luiz, Agripino Ferreira, Francisco Azevedo e Francisco Gomes.

“De uma forma ou outra, seja pela internet, emissoras de rádios ou pelas casas que o cortejo for passar, queremos atingir todos os devotos”, destacou o sacerdote.

A parte social teve o seu momento marcante neste último domingo (09.01) com a realização da VI Cavalgada de São Sebastião reunindo grande número de pessoas. No entanto, ainda acontecerá no encerramento no próximo dia 20 a tradicional distribuição das laranjas.

Os preparativos para a festa começaram bem antes, no dia 02 de janeiro, com a peregrinação da imagem aos bairros da cidade e áreas rurais do município.

No dia 20 quando é celebrado o Dia de São Sebastião, a programação também marcará o encerramento da comemoração.

As 05h00 – haverá alvorada festiva com o repicar de sinos, queima de fogos, carro de som e banda de musica percorrendo as vias públicas.

Às 06h00 – Celebração em frente ao monumento erguido em homenagem ao santo, localizado ao lado do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Às 07h00 – Café comunitário. E na sequência as 10h00 – Missa Solene.

Às 12h00 – Girândola Comunitária (queima de fogos).

Às 12h30 – Almoço festivo e confraternização entre os devotos.

Às 16h00 – carro de som circulando pelas principais ruas.

Às 17h00 – Veiculação da história de São Sebastião pelo sistema de som da Igreja Matriz do Bom Sucesso.

Às 17h30 – Concentração no monumento a São Sebastião com apresentação de banda de música.

Às 18h00 – Procissão com a imagem do santo percorrendo e abençoando vias públicas da cidade e em seguida missa de encerramento na Igreja de São Pedro.

O momento final será marcado pelo descerramento da bandeira e apresentação do grupo folclórico “Reisados”.

Informações com Liberdade FM

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO