Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Bombeiros salvaram cavalo caído em buraco no litoral da Paraíba

Bombeiros salvaram cavalo caído em buraco no litoral da Paraíba

02 metros de profundidade

A guarnição do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, conseguiu salvar um cavalo que havia caído em um buraco com cerca de 2 metros, no município do Conde, na praia de Gramame, litoral Sul da Paraíba.

O buraco continha água, mas o cavalo conseguiu permanecer com a cabeça fora até os bombeiros militares chegarem para realizarem o resgate.

O buraco estava cheio de água e era de difícil acesso.

Conforme o Cabo Dias, o poço era raso, no entanto, o diâmetro era pequeno, o local era de difícil acesso, não habitado e no meio do matagal. Ele disse ao Portal Diário que os bombeiros tiveram que utilizar um tripé com o sistema de multiplicação de força para içar. “Por conta da dificuldade porque o cavalo estava de maneira sentada, ele foi içado pelas patas dianteira, o que não é tão confortável, mas era a maneira que tinha para ser feita, ai tinha que ser içado rápido e retirado com mais agilidade possível, porque poderia trazer o cavalo a óbito”, explicou o bombeiro.

Ele disse ainda que os bombeiros tiveram a ajuda de alguns civis que estavam no local. No final de tudo, o animal foi retirado com sucesso.

Informações com PB Agora

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em

TOPO