A deputada Pollyanna Dutra parabenizou o Hospital Regional de Pombal pelos números alcançados no Programa Opera Paraíba. Ao todo, foram realizadas 1.281 cirurgias dentro do Programa, sendo a unidade hospitalar que mais realizou procedimentos cirúrgicos no estado da Paraíba entre 22 unidades hospitalares nas quais o Programa foi e continuará sendo realizado. Para a deputada, os números demonstram o trabalho comprometido desenvolvido pela equipe e reforça que o Sertão pode, sim, dar respostas ao povo da Paraíba.

“Gostaria de parabenizar a equipe do Hospital Regional de Pombal. Nem nós temos a dimensão da importância que tem esse hospital para a região, a grandiosidade desse hospital que tem, de fato, serviços prestados no nosso Sertão. Hoje podemos dizer que cirurgias de alta complexidade nós realizamos em Pombal. Isso é motivo de muito orgulho e, por isso, parabenizamos a equipe do Hospital em nome de Kevia, a diretora, em nome de cada enfermeiro, técnico, médico, maqueiro, auxiliar, nutricionista, toda a equipe técnica do hospital e dizer que valeu, todo o trabalho valeu a pena”, comemorou Dutra.

A parlamentar esteve ao lado do governador João Azevêdo nesta última quinta-feira (9) para a entrega da reforma do Bloco Cirúrgico e assinatura de ordem de serviço para a construção de um novo bloco no Hospital Regional de Patos. Durante o evento, a deputada concedeu entrevistas e destacou o protagonismo do Sertão na área da saúde. “Nosso Sertão tem dado respostas e mostrado que é possível sim descentralizar a saúde e proporcionar assistência ao nosso povo. Pombal, por exemplo, demonstra isso! Foram 1.281 procedimentos mostrando que a cidade não abriu portas apenas para receber a cidade, mas uma região. Isso é inclusão social! Isso é cidadania”, arrematou.

Opera Paraíba

Durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira no Palácio da Redenção, o governador João Azevêdo anunciou o cumprimento da meta do Programa Opera Paraíba, cuja previsão inicial era atingir 12 mil cirurgias até o fim de dezembro. O Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro” se tornou destaque na cerimônia, como a unidade hospitalar que mais realizou procedimentos cirúrgicos em todo o estado, foram 1.281 cirurgias eletivas somente na unidade.

O Opera Paraíba foi lançado no final do ano de 2019 e, apesar da pandemia da Covid-19, que provocou a suspensão do programa em dois momentos em 2020 e 2021, a meta foi atingida com um mês de antecedência, realizando mais de 7.000 cirurgias apenas este ano, contemplando ainda os públicos infantil e adolescente. A ação governamental tem a meta de zerar a fila de espera das pessoas que aguardam há anos por uma cirurgia eletiva.

Categorized in:

Política,

Last Update: 12 de dezembro de 2021

Tagged in: