Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Assinada ordem de serviço para construção do ginásio IFPB em Catolé do Rocha

Assinada ordem de serviço para construção do ginásio IFPB em Catolé do Rocha

Presença do reitor, de Gervásio Maia e do prefeito municipal

O Reitor Nicácio Lopes assinou nesta última quinta-feira (25) mais uma ordem de serviço. Desta vez foi no Campus Catolé do Rocha onde será construído um ginásio de esportes. A obra está orçada no valor de R$ 1,5 milhão e foi concretizada por meio de recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Gervásio Maia (PSB).

“Esse momento é histórico e representa uma conquista muito grande, um marco na nossa história. A vinda desse ginásio para o nosso campus, que já é um transformador de vida, vai edificar ainda mais a formação dos alunos, oportunizando uma melhor ocupação dos espaços, contribuindo para o desenvolvimento e a eficiência da educação”, informou a Diretora Susany Medeiros agradecendo ao reitor Nicácio e ao Deputado Gervásio Maia e lembrando que o equipamento servirá para o desenvolvimento de atividades pedagógicas de toda comunidade.

O Deputado Gervásio Maia, responsável pela destinação de emenda parlamentar que está possibilitando a construção do ginásio, foi agraciado com a medalha do mérito educacional Coriolano de Medeiros, devido aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do IFPB e a causa da educação no país.

O deputado ratificou seu compromisso coma educação: “Foi uma tarde de muita alegria. O meu sentimento com relação ao IFPB são os melhores, tenho visto uma gestão séria e acreditada que tem trabalhado muito e atuado junto ao congresso nacional. Vi a dedicação desse time conduzido pelo professor Nicácio e me entusiasmei. O ginásio tem um lindo e moderno projeto. Estamos no caminho certo. Educação é a base de tudo”, afirmou. O deputado continua investindo no IFPB e afirmou que colocou para o próximo ano emendas no valor de aproximadamente R$3 milhões que serão destinadas aos campi de Esperança, Picuí e Catolé.

A solenidade de assinatura do documento foi marcada por uma série de homenagens, enaltecendo as conquistas dos estudantes do Campus Catolé do Rocha. O grupo de robótica conquistou o título de tricampeão brasileiro e bicampeão internacional e está classificado para competir em 2022 na Argentina no Torneio Juvenil de Robótica.

“Temos muitas premiações de alunos em diversas áreas, mas na robótica tivemos esse destaque e essa homenagem foi uma forma de demonstrar o carinho que temos pela equipe em nossa instituição”, disse o Diretor de Ensino, Alex Trindade. O grupo é formado pelas discentes Hillary Diniz Saldanha, Letícia Vieira Gonçalves, e Radymilla Cristiano Camilo (equipe Tókyo), coordenada pela professora Luiza Lima.

Entrega do título de cidadão catoleense – O Reitor Nicácio e o Diretor de Administração do Campus Catolé do Rocha Raniery Antunes foram agraciados com o título de cidadão catoleense pela câmara municipal da cidade. O vereador Bizu (PSDB) destacou a atuação do IFPB comandada pelo reitor em prol da educação local.

“É um grande orgulho de se fazer reconhecer a atenção, o trabalho e a sensibilidade de Nicácio e Raniery ao nosso povo. Sem dúvida Catolé ganha dois filhos ilustres que têm trabalhado e vai trabalhar ainda mais pela educação e progresso do nosso povo”, disse o vereador Bizu.

Prefeito anuncia pavimentação de avenida que dá acesso ao Campus – Participaram do evento, estudantes, gestores, professores e autoridades locais e de municípios vizinhos. O prefeito de Catolé do Rocha Laurinho Maia (DEM) anunciou a pavimentação da avenida que dá acesso ao Campus Catolé: “Foi um pedido antigo do Reitor Nicácio que hoje pode ser atendido. Será uma melhoria na área de mobilidade urbana e vai valorizar o IFPB que tão bem educa e acolhe nossos alunos”, disse o prefeito.

A estudante Letícia Bezerra do curso técnico em edificações destacou que a iniciativa de pavimentação será muito importante, pois em períodos de chuva fica difícil atravessar a estrada para chegar ao IFPB. “Importante essa pavimentação e a iluminação para que possamos entrar e sair com segurança. A comunidade escolar espera muito por isso”, disse.

Ainda nesta quinta-feira (25), o Reitor Nicácio Lopes e a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta participaram da solenidade de assinatura de ordem de serviço na UEPB para a construção de sala de aula e de um centro de vivência na Escola Agrotécnica, Campus IV da instituição.

A Reitora da UEPB Célia Regina Diniz comentou sobre importância destes recursos para ambas as instituições:  “É um momento importante tanto para o IFPB quanto para a UEPB. Os recursos aportados de emenda são altamente relevantes para fortalecer nossa infraestrutura e alavancar trabalhos voltados para o ensino, pesquisa e extensão”.

A Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta fez um balanço positivo da solenidade, destacando as parcerias interinstitucionais e a presença de servidores e estudantes. “Nossos estudantes têm levado o nome da cidade para o mundo com suas conquistas. Ressalto também a visibilidade que a nossa instituição tem ganhado na região e essa dinâmica tem possibilitado muitos ganhos”, disse.

O Reitor Nicácio Lopes comentou sobre a homenagem recebida pela câmara municipal, lembrando que com esse título, aumenta o compromisso e a responsabilidade para com a região. Ele também lembrou que a medalha entregue ao deputado Gervásio Maia é um reconhecimento institucional por todas as suas ações em prol da educação paraibana.

“Me sinto estimulado a continuar trabalhando para ver reiteradas vezes momentos como esse, tanto aqui como na UEPB. Vamos em frente e acreditamos que esse é o caminho: procurar intensificar nossa agenda com o parlamento paraibano”, concluiu o reitor.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em

TOPO