Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Técnico Tardelly Abrantes mantido no Sousa para 2022

Esporte

Técnico Tardelly Abrantes mantido no Sousa para 2022

Calendário intenso

No Sousa a ordem é continuidade. Nada melhor que seguir com o trabalho que deu certo na temporada 2021, principalmente na reta final, com o sucesso na pré-Copa do Nordeste. Dando o pontapé inicial nos trabalhos para 2022, a diretoria anunciou na noite da última terça-feira a renovação com o técnico Tardelly Abrantes, um dos grandes responsáveis pela campanha no pré-Nordestão.

Tardelly é jovem, tem 37 anos, e teve uma evolução enorme na temporada 2021, com o Sousa. Antes responsável pelas categorias de base do Dinossauro, para o Campeonato Paraibano foi integrado à comissão técnica do time profissional, atuando como auxiliar técnico.

Com a saída de Paulo Shardong, após o clássico contra o Atlético de Cajazeiras, na rodada #4, Tardelly assumiu de forma interina na vitória por 1 a 0 sobre o Treze, na partida seguinte. Na Série D, após a demissão do técnico Pedro Manta, ele acabou assumindo o time nas duas últimas rodadas da primeira fase da competição, com uma vitória por 2 a 0 sobre o ABC e uma derrota para o Atlético-CE, também por 2 a 0. No total, Tardelly esteve no comando da equipe por sete partidas nesta temporada, sendo quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

O comandante do Dinossauro coroou sua estreia como técnico efetivo com uma grande campanha na pré-Copa do Nordeste, onde o Alviverde disputou quatro partidas, sendo três delas fora de casa, eliminando ASA, Confiança e, por último, ABC, conquistando uma vaga na fase de grupos do Nordestão do ano que vem, competição que, além de ser o maior regional do Brasil, rende um bom dinheiro aos cofres do clube, que recebe uma cota inicial de aproximadamente R$ 640 mil.

Tardelly Abrantes tem a confiança do presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, que, inclusive, é seu tio e elogiou bastante a metodologia de trabalho do sobrinho e treinador do time.

— O Tardelly é jovem, porém muito estudioso. Dá gosto assistir a uma preleção dele. É surpreendente para mim, que tenho tantos anos de futebol, em ver uma preleção objetiva, que não é só oba-oba. Ele mostra mesmo sobre disciplina tática — disse Aldeone.

Tardelly Abrantes percorre caminho parecido com o do próprio pai, Antônio Abrantes, mais conhecido como Pioca, que por muito tempo, no passado, comandou as categorias de base do Alviverde e sempre que necessário assumia o time profissional.

Em 2022, a temporada do Sousa é cheia, com calendário completo, tendo as disputas da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil, do Campeonato Paraibano e da Série D do Campeonato Brasileiro.

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: