O Sousa está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. Com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 3 a 0, a equipe paraibana comemorou a classificação em Natal apesar da vitória por 2 a 1 do ABC, no Frasqueirão. Negueba e Allan Dias marcaram para o Alvinegro, e Jô Boy fez para o Dinossauro.

Antes de passar pelo ABC, o Sousa eliminou o ASA e o Confiança. Jogou as três fases da pré-Copa do Nordeste e conquistou a vaga de forma merecida. Contra o ABC, fez valer o mando de campo, abrindo 3 a 0 diante da equipe reserva do Alvinegro e só administrou a vantagem em Natal. Quando sofreu o gol nesta terça-feira, conseguiu o empate logo na sequência, esfriando a reação alvinegra.

Primeiro tempo

O ABC jogou praticamente todo o primeiro tempo no campo de ataque. Negueba, em chute de fora da área, exigiu boa defesa de Ricardo, que aproveitou todas as oportunidades que teve para ganhar tempo. O Sousa jogava fechado, com espaço para os contra-ataques, e também teve a chance com Juninho Paraíba, em rebote dado por Welligton, mas o camisa 10 finalizou para fora. Por mais que tivesse o domínio, o Alvinegro demonstrava nervosismo, muito por causa da pressão pelo resultado elástico. Com isso, errava muito na conclusão das jogadas. Allan Dias teve a bola para marcar, mas foi travado. Wallyson, quando recebeu na área, chutou na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, após reclamação mais acintosa ao árbitro Leo Simão Holanda, Wallyson acabou expulso, deixando o jogo ainda mais tenso.

Segundo tempo

Na segunda etapa, mesmo com um homem a menos, o ABC manteve a pressão e conseguiu o gol muito cedo, aos 4 minutos. Negueba acertou um chutaço de fora da área, sem chances para Ricardo. No minuto seguinte, um balde de água fria para as pretensões alvinegras. O Sousa encaixou contra-ataque, Arthur cruzou e Jô Boy, sozinho, deixou tudo igual. O Alvinegro foi valente e chegou ao segundo gol aos 12 minutos. Allan Dias recebeu livre na grande área e mandou para as redes. O ABC precisava de mais dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis e até teve oportunidades com Denner, em cobrança de falta, e Bruno Souza – ambos pararam em Ricardo.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 10 de novembro de 2021