O Sousa está a um passo da tão sonhada vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. Após a maiúscula vitória por 3 a 0 contra o ABC de Natal na partida de ida, no Marizão, o Dinossauro pode perder por até dois gols de diferença no duelo da próxima terça-feira, que estará de volta à fase de grupos do Nordestão após nove anos. Com o calendário cheio para a próxima temporada, a diretoria do time sertanejo sabe da importância da confirmação da vaga no torneio regional, mas já deu os primeiros passos para a formação da equipe que disputará, no ano que vem, ao menos o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.

Mesmo com um resultado muito confortável em seu favor, o Sousa segue com os treinamentos intensos no Marizão, inclusive com trabalhos técnicos e táticos em dois períodos. O foco do grupo, para alguns, tem sido a chave da ótima campanha do Dinossauro até o momento no pré-Nordestão. Para a partida diante do Alvinegro potiguar, o lateral-esquerdo Wesley segue como dúvida, e a tendência é que seja substituído por Danilo Itaporanga. Por outro lado, o volante Romeu poderá ir para o jogo no Frasqueirão, uma vez que o árbitro do jogo contra o ASA retificou a súmula e registrou que o primeiro cartão na partida de ida foi na verdade para o atacante Keyllo.

Sobre o time que deverá ser escalado para a decisiva partida contra o ABC, a tendência é que o técnico Tardelly Abrantes mantenha a base da equipe que avançou à terceira e última das fases preliminares da Copa do Nordeste até o momento. Logo, o Dino deve ir a campo com Ricardo, André, Marcelo, Adriano e Danilo Itaporanga (Wesley); Romeu, Daniel Costa e Jó Boy; Keyllo, Arthur e Rodrigo Poty.

De olho em 2022

Não apenas por estar lutando por uma vaga na edição 2022 da Copa do Nordeste, o Sousa já iniciou o planejamento para a próxima temporada. É um desejo interno que a base do elenco que foi vice-campeão paraibano seja mantida no Marizão e a ele sejam agregadas algumas outras peças. Uma delas é o volante Gleidson, de 31 anos, que irá para a sua quarta passagem pelo clube. O atleta, que foi campeão brasileiro da Série D em 2018, pelo Ferroviário, deve desembarcar no Alto Sertão paraibano para agregar ainda mais experiência ao setor de marcação do time.

A vitória contra o ABC na última partida marcou o reencontro do Dinossauro com o seu torcedor após mais de 19 meses de afastamento em decorrência da pandemia de Covid-19. Um dos presentes nas arquibancadas do Marizão foi o meia Esquerdinha, de 30 anos, um dos destaques do 4 de Julho na Copa do Brasil e um dos nomes da campanha do América-RN na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro. A presença ilustre aumentou as expectativas em torno de um possível retorno do atleta ao clube no qual foi revelado em 2010.

A lateral direita tem sido um problema no Sousa desde a saída de Arisson após o fim da participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, cresce a expectativa pela chegada do lateral Iranilson, que já vestiu a camisa alviverde em outras oportunidades e que disputou a última edição da 4ª divisão pelo América-RN. Pelo Mecão, foram 16 partidas realizadas e duas assistências.

A CBF antecipou do dia 17 para o dia 9 de novembro a partida de volta entre ABC e Sousa, pela terceira fase da pré-Copa do Nordeste. A alteração foi feita depois de o time potiguar, mandante na partida, ser eliminado da Série D do Brasileiro e, com isso, abrir espaço no seu calendário. O horário também foi alterado — passou das 19h30 para as 20h30 —, mas o local permaneceu o mesmo: o Frasqueirão, em Natal.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 4 de novembro de 2021

Tagged in: