A Prefeitura de Catolé do Rocha – através da Secretaria de Assistência Social – e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/PB) irão promover cursos de qualificação profissional para costureiro industrial do vestuário (tecido plano).

Segundo informou o consultor de negócios do SENAI Elton Martins, “Por iniciativa do prefeito Laurinho Maia, vamos realizar, em parceria, a capacitação de mão de obra para atuar nas indústrias locais. Fizemos levantamento e visitas às empresas. Constatamos a carência de profissionais qualificados. Quando concluírem os cursos, os costureiros vão poder trabalhar em fábricas de bonés, lingerie e calçados”, garantiu.

Para o prefeito Laurinho Maia, “Essa parceria com o SENAI vai contribuir com o desenvolvimento econômico e social do nosso município. Inicialmente foram oferecidas 32 (trinta e duas) vagas para o curso de costureiro industrial. Serão 03 (três) meses de capacitação e a garantia de oportunidades de emprego para quem precisa. Pretendo continuar investindo em ações efetivas para ampliar a oferta de novos postos de trabalho. Admiro, respeito e vou continuar apoiando o empreendedor local”, destacou.

Os cursos de qualificação profissional para costureiro industrial do vestuário vão acontecer de 25/10/2021 à 26/01/2022, nos horários manhã e tarde, no CAIC de Catolé do Rocha.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 19 de outubro de 2021

Tagged in:

,