A pré-Copa do Nordeste começa na noite desta quinta-feira para ASA e Sousa, que decidem quem segue na luta por uma vaga no Nordestão de 2022. A partida está marcada para o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com início marcado para as 20h.

Nesta primeira fase, o confronto será disputado em jogo único, portanto, quem vencer, avança para enfrentar o Confiança na próxima terça-feira. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

O ASA não fez grandes investimentos para a disputa da competição, até porque enfrenta uma grave crise financeira. Ainda durante a Série D do Brasileiro, o auxiliar Riva foi efetivado como treinador e ganhou a chance de tocar o projeto para o Nordestão. Ele montou a equipe com atletas da base e alguns mais experientes, como o lateral Chiquinho, o zagueiro Marcão e o meia Ciel Potyguar.

Após a eliminação na primeira fase da Série D, o Sousa teve um pequeno recesso e voltou aos trabalhos com algumas mudanças. Não retornaram aos treinos para o pré-Nordestão o lateral-direito Arisson, o volante Guilherme, o zagueiro João Pedro e o atacante Almir. Em contrapartida, a diretoria reforçou o time com o atacante Jó Boy e os volantes Romeu e Gleydson. O Dinossauro busca acrescentar uma competição a mais em seu calendário de 2022, que já conta com Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 14 de outubro de 2021