De olho na partida contra o ASA, em Arapiraca, pela pré-Copa do Nordeste, o Sousa segue se preparando no Estádio Marizão, no Sertão paraibano. Após aproximadamente 20 dias de recesso, a comissão técnica alviverde voltou aos trabalhos na última semana com novidades no plantel, como o atacante Jó Boy, que disputou a última edição do estadual pelo Nacional de Patos, e o volante Romeu, que defendeu o Treze em 2021. A expectativa é que nos próximos dias o volante Gleidson (imagem), que esteve no Dinossauro nas temporadas 2017, 2018 e 2020, seja anunciado pelo clube.

O atleta de 31 anos possui 22 jogos e 2 gols marcados com a camisa sertaneja. Em 2018, sob o comando do técnico Marcelo Vilar, participou da campanha do Ferroviário que conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro, quando o Ferrão bateu, na grande final, o Galo da Borborema. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Gleidson já está em Sousa treinando com o restante do elenco, e aguarda a publicação do seu nome do BID da CBF.

Com a confirmação da saída de Arisson para a equipe do Foz do Iguaçu, o atual elenco do Sousa, que conta atualmente com 21 atletas, não possui nenhum lateral-direito de ofício. Com isso, a tendência é que os meias Arthur Santos e Nathan sejam improvisados na posição caso a diretoria não confirme a contratação de nenhum atleta.

O goleiro Ricardo, o lateral-esquerdo Weslley e o volante Daniel Costa, destaques da equipe na Série D do Brasileirão, permanecem no clube para a partida válida pela fase preliminar do Nordestão. Outros atletas da categoria de base do Dinossauro serão integrados ao elenco, estes, já de olho em uma oportunidade no time na próxima temporada.

ASA e Sousa disputam em jogo único uma vaga na segunda fase da pré-Copa do Nordeste. A partida acontece dia 14 de outubro, às 20h, no Estádio Fumeirão, em Arapiraca.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 9 de outubro de 2021

Tagged in:

,