O DEM e o PSL aprovaram, em suas respectivas convenções nacionais, nesta última quarta-feira (6) a fusão de ambas as siglas para juntos formarem o União Brasil, que utilizará o número 44.

O próximo passo da fusão é a aprovação por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve durar cerca de três meses. A sigla nascerá como a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 82 (sendo 54 do PSL e 28 do DEM). Entre eles, os paraibanos Julian Lemos (PSL) e Efraim Filho (DEM).

Efraim, inclusive, ocupará um posto na direção nacional do partido. Líder da bancada do DEM na Câmara e também coordenador da bancada federal paraibana em Brasília, Efraim Filho ocupará o cargo de primeiro secretário na nova comissão nacional.

“O União Brasil trará duas bancadas que têm pensado juntas, que têm identidade de agenda, especialmente econômica. Que estiveram juntas em grandes desafios pelo progresso desse país. Votamos juntos reforma da previdência, autonomia do Banco Central, MP da Liberdade Econômica”, disse.

Em outro momento, Efraim falou que a união “é um movimento estratégico e inteligente”.

“Ele nos antecipa ao fim das coligações e traz a possibilidade de atuar na vanguarda, projetos que separados poderiam ser de sobrevivência, passam juntos a ser um projeto de protagonismo”, prosseguiu.

Além disso, já estão definidos os cargos que ocuparão os ainda presidentes nacionais de PSL e DEM, respectivamente, Luciano Bivar e ACM Neto. Bivar seguirá como presidente nacional do União Brasil, enquanto que ACM Neto ficará a cargo da secretaria-geral.

Os diretórios estaduais ainda não foram definidos, mas a expectativa é que, na Paraíba, Julian Lemos, atual presidente estadual do PSL no Estado, assuma o comando da nova legenda.

Informações com Polêmica Paraíba

Categorized in:

Política,

Last Update: 7 de outubro de 2021