Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Pet Móvel começou trabalhos em Patos-PB

Política

Pet Móvel começou trabalhos em Patos-PB

Após firmar parceria com a UFCG para ampliar o programa de castração e ainda se reunir com um grupo de cuidadores voluntários de animais de rua, o prefeito de Patos (PB), Nabor Wanderley, ordenou o início do recolhimento dos animais que serão submetidos ao processo de castração.

O recolhimento dos três primeiros animais já com auxílio do Pet Móvel foi na tarde dessa última terça-feira (05), no mercado público de Patos. O veículo equipado para resgate dos animais foi entregue na segunda-feira (04), pelo prefeito Nabor Wanderley, que esteve acompanhado do secretário de Saúde, Leônidas Dias, e do gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior.

O médico veterinário Dilermando Dantas esteve à frente da ação. Ele contou que o apoio dos cuidadores é importante para o resgate dos animais que provavelmente serão castrados.

Sobre a parceria com a UFCG, Dilermando explicou que os animais terão o procedimento realizado pelo hospital veterinário da referida instituição.

Já o município fica com a responsabilidade de fazer a triagem dos animais para realização de testes pré-operatórios, e para fornecer o material utilizado nas castrações, bem como cuidar do pós-cirurgia e posteriormente devolvê-los para o ambiente de onde já estão adaptados.

Informações com Folha Patoense

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO