Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Catolé do Rocha e São Bento promovem Conferência de Educação

Política

Catolé do Rocha e São Bento promovem Conferência de Educação

Os prefeitos de Catolé do Rocha, Laurinho Maia (DEM) e o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (CID), juntamente com as Secretarias Municipais de Educação de suas cidades estão organizando a Conferência Intermunicipal Popular de Educação, que reunirá representantes das redes de ensinos dos dois municípios sertanejos e tem como Tema: Reconstruir o País: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as.

O evento ocorre nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, no modelo híbrido, tendo como espaço físico a Escola Municipal Professora Catarina de Sousa Maia em Catolé do Rocha-PB. A Conferência Intermunicipal Popular de Educação será um momento preparatório para o encontro estadual e a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), prevista para novembro do próximo ano.

“O objetivo será avaliar o Plano Nacional de Educação no período 2018/2022 e contribuir para a construção do Novo Plano Nacional de Educação 2024/2034, que norteará os rumos da Política Educacional pra a próxima década após findar o plano vigente”, explicou a Secretária Municipal de Educação de Catolé do Rocha, Maria Antonia Neta.

Além do novo PNE, a conferência nacional terá como pautas o sistema educacional brasileiro, abordando aspectos como a formação continuada de professores; currículos; financiamento, política de cotas, educação especial, educação profissional e tecnológica; e Equidade e Qualidade na Educação. Nas etapas intermunicipal e estadual também serão eleitos os delegados que representarão a Paraíba na conferência nacional.

As inscrições serão realizadas via link https://forms.gle/ZcVSLaet4s1ivd77A que está disponibilizado para os municípios da rede municipal de ensino das duas cidades participantes.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO