Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Após projeto da deputada Pollyanna Dutra, jornalista receberá título de cidadã da PB

Política

Após projeto da deputada Pollyanna Dutra, jornalista receberá título de cidadã da PB

A jornalista Denise Delmiro, natural do estado de Pernambuco, será reconhecida como cidadã paraibana. Isso porque, nesta terça-feira (28), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 2.576/2021, de autoria da deputada Pollyanna Dutra, que concede o Título de Cidadã Paraibana à apresentadora. Na matéria, a parlamentar destaca os relevantes serviços prestados por Denise ao povo paraibano por meio do exercício do jornalismo responsável e de credibilidade.

“Denise é de fato paraibana, mas agora passa a ser paraibana de direito, pelos relevantes serviços prestados ao povo do nosso estado. Denise nasceu na cidade de Taquaritinga do Norte, estado de Pernambuco, e veio morar em Campina Grande há cerca de quinze anos em virtude dos estudos. Na Paraíba, ela se formou e protagonizou profissionalmente, inclusive sendo a responsável pela implantação do ‘Calendário JPB’, da TV Paraíba, uma importante ferramenta que possibilitou um maior contato entre a população e as autoridades, haja vista que se tornou um meio para que a comunidade pudesse mostrar seus anseios e cobrar da classe política as medidas necessárias à resolução dos problemas da sua comunidade”, comentou a parlamentar, na justificativa da sua matéria.

Dutra ainda destacou a força de Denise como profissional e mulher. “Denise acaba de voltar da licença-maternidade para a apresentação do Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, programa que ela assumiu pouco antes de se tornar mãe. Como nós, mulheres, ela representa inúmeras paraibanas no dia a dia, que são mulheres, esposas, mães, amigas, profissionais, assumem inúmeros papéis e, por meio da sua profissão, com ética e responsabilidade, ela amanhece os dias informando os paraibanos por meio da TV aberta. Denise merece essa homenagem”, destacou a parlamentar.

Denise Delmiro, por sua vez, destacou a importância de receber o reconhecimento da Assembleia Legislativa da Paraíba. “Já era paraibana de coração e agora oficialmente. Estou muito feliz e realizada. Já são quase 15 anos morando nesse estado que me acolheu tão bem. Meu marido e minha filha são paraibanos, só faltava eu. Agradeço imensamente a Deus por essa oportunidade”, declarou a jornalista.

Sobre Denise Delmiro

Denise Helena Delmiro de Souza Aguiar nasceu na cidade de Taquaritinga do Norte, estado de Pernambuco, e veio morar em Campina Grande há cerca de quinze anos em virtude dos estudos. Os laços que a jornalista possui com a Paraíba, contudo, tiveram início muito antes de sua vinda para cá, uma vez que seu avô é natural de Campina Grande, tendo se mudado posteriormente para as terras pernambucanas, onde constituiu família. Em Campina, Denise se graduou como Bacharela em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba, e se tornou mestra em desenvolvimento regional pela mesma instituição.

A jornalista começou sua carreira profissional estagiando no Jornal da Paraíba, posteriormente estagiou e foi efetivada como repórter da TV Paraíba, onde, anos depois, assumiu o posto de âncora do JPB 1ª Edição, na TV Paraíba, estando à frente de diversos projetos. Há cerca de dois anos, assumiu o Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco. À frente do programa, a jornalista continua a contribuir com o desenvolvimento do estado, mostrando a realidade local e divulgando importantes aspectos econômicos e culturais da Paraíba.

Informações da Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO