No último final de semana três atletas sousenses conquistaram medalhas de ouro em um campeonato mundial de jiu-jítsu realizado em Fortaleza, capital do Estado do Ceará.

Mathaus Lira, Davi Furtado e Jorge Luís foram os destaques da competição em suas respectivas categorias. Mathaus Lira subiu ao pódio em 1° lugar na categoria Meio Pesado Faixa Roxa. Lira e Davi já foram campeões em outras competições em que participaram em diversos estados do Nordeste, representando a “Terra dos Dinossauros”.

O atleta Davi Furtado foi campeão na categoria Peso Pena Faixa Azul, sendo um destaque importante na competição realizada pela Confederação Brasileira de Lutas profissionais (CBLP).

O pequeno Jorge Luis de apenas 11 anos, que é aluno do Projeto Social “Fábrica de Campeões”, que tem uma parceria com o Projeto “Mais Enilde”, em sua primeira competição oficial já saiu vitorioso. O garoto conquistou medalha de ouro na categoria infantil Peso Pesado.

Os vencedores agradeceram o apoio dos patrocinadores, de amigos e familiares que sempre incentivaram o esporte, e revelaram que foi uma honra representar a cidade de Sousa, mesmo diante das dificuldades enfrentadas.

Informações com Debate Paraíba

 

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 28 de setembro de 2021