Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aulas presenciais na rede municipal de ensino em Catolé do Rocha tiveram início

Política

Aulas presenciais na rede municipal de ensino em Catolé do Rocha tiveram início

Na última segunda-feira (20), os alunos do 5º e 9º da Rede Municipal de Ensino em Catolé do Rocha iniciaram o retorno gradativo as aulas presenciais de reforço escolar. O planejamento para esse retorno foi realizado em reuniões entre o prefeito Laurinho Maia (Dem), a secretária municipal de educação Maria Antonia Neta e toda equipe – especialmente, das escolas.

Como em toda volta de recessos escolares, os primeiros dias são reservados ao encontro pedagógico nas escolas, em que os professores, gestores, coordenadores e auxiliares preparam a recepção aos estudantes e família.

A Secretária Maria Antonia (Netinha) falou que: “Em breve, no dia 18 de outubro, também uma segunda-feira, será a vez do retorno das creches até os alunos da Educação de jovens e adultos (EJA), seguindo o planejamento estabelecido pela Secretaria de Educação, obedecendo todas as normativas de segurança em saúde, obedecendo às orientações da Organização Mundial de Saúde de prevenção à contaminação do coronavírus”, disse a secretária.

Cada escola vai poder adequar às regras. A Secretaria de Educação estabelece as diretrizes gerais, a serem seguidas pelas creches e escolas. Mas, desde que os protocolos sanitários sejam respeitados, os gestores escolares têm autonomia para organizar as turmas e o funcionamento da escola de acordo com sua realidade, acrescentou Netinha.

O prefeito Laurinho ressaltou que o retorno será feito com segurança. “Dialogamos e ouvimos tanto técnicos da saúde quanto da educação, pais e mães. O retorno às aulas é uma construção coletiva. Vamos trabalhar para que o retorno seja não apenas seguro no que diz respeito à prevenção da pandemia, como também recheado de acolhimento e afeto”, pontuou o gestor.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO