Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

“Pensar no futuro da economia é pensar em mais oportunidades de emprego para a população”, comentou Efraim em evento da ABRAS

Política

“Pensar no futuro da economia é pensar em mais oportunidades de emprego para a população”, comentou Efraim em evento da ABRAS

Com o lema “É tempo de coopetição (cooperação + competição)” que a 55ª edição da Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) reuniu grandes nomes da área na última segunda-feira (20). O evento é considerado o maior encontro de lideranças do setor supermercadista e aconteceu em Campinas, São Paulo.

Com o intuito de discutir o melhor caminho para a retomada da economia, a convenção tem a missão de capitanear o reposicionamento estratégico do autosserviço nacional, além de tratar sobre a estruturação do marketplace do setor supermercadista brasileiro, colocando o varejo em outro patamar.

“Temos hoje a Frente Parlamentar do Comércio e Serviço, que é a voz do supermercado dentro do parlamento. É a voz que representa o setor que emprega, que gera impostos, paga tributos, oferece oportunidades e que precisa ter uma posição cada vez mais presente nos grandes temas do país”, comenta o deputado federal e presidente da Frente, Efraim Filho, na abertura do Congresso ABRAS 2021.

Tendo em mente toda dificuldade que a economia enfrentou em consequência da pandemia da Covid-19, eventos deste porte são fundamentais para tratar do assunto, pensar no futuro do setor e encontrar soluções para a retomada de trabalhadores que dependem deste meio para se sustentar. Entre os temas debatidos, o abuso do setor fiscal chamou atenção dentre os participantes. “Precisamos transformar o excesso de multas administrativas em multas educativas. Mudar as leis é a parte fácil, a difícil está em mudar a cultura das pessoas”, diz Efraim.

“Somos o principal canal de abastecimento dos lares brasileiros, dotados de uma notável capilaridade composta por mais de 91 mil lojas e uma ampla base instalada de centros de distribuição, que nada deixa faltar para as 28 milhões de pessoas que passam diariamente pelos supermercados. Nossa grande vocação é atender e servir os consumidores e precisamos fazer isso com a máxima eficiência possível”, ressalta João Galassi, presidente da ABRAS.

Estiveram no evento Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, Wanderlei de Almeida, vice-prefeito de Campinas, Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência, e João Roma, ministro da Cidadania, além de diversas outras personalidades do setor.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO